Auxiliar de Tite, César Sampaio lamentou a não marcação de pênalti em David Luiz no primeiro tempo
O Fluminense saiu de campo ‘chorando’ contra a arbitragem, por conta do pênalti claro em Bruno Henrique. Por outro lado, o Flamengo também reclamou após a atuação de Rafael Rodrigo Klein. Na visão do auxiliar de Tite, César Sampaio, o puxão de Paulo Henrique Ganso em David Luiz, na reta final do primeiro tempo, deveria ter terminado em penalidade máxima.
— Hoje, dentro do que nós vimos, foi o lance em que o David foi obstruído no movimento nele. Acho que o árbitro estava com a visão encoberta, mas o VAR poderia ter chamado. O David teve a movimentação impedida. O lance do pênalti, que o VAR auxiliou, foi claro. Existe toda uma preparação e nós às vezes nos vemos prejudicados — disse César Sampaio, em coletiva de imprensa ao lado do técnico Tite.
Mais um jogo com diversos erros de arbitragem… E NADA ACONTECE NA CBF! 😡🤬 pic.twitter.com/BzUUdgvwkW
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 23, 2024
O LANCE
Nos minutos finais do primeiro tempo, David Luiz arrancou em direção à área e foi abraçado por Ganso. Na ocasião, o juiz não marcou pênalti, pois a bola não estava em jogo, já que Lorran se preparava para bater escanteio. Posteriormente, a cena se repetiu, o camisa 10 do rival agarrou o jogador rubro-negro mais duas vezes, e nada foi marcado.
CHORO DO FLUMINENSE
Aos 40 minutos do segundo tempo, no entanto, enfim a arbitragem acertou. Bruno Henrique arrancou pela esquerda, e Lucas Calegari derrubou o rubro-negro. Na cobrança, Pedro mandou para o fundo das redes, garantindo o 1 a 0 para o Flamengo. Após o duelo, o técnico Fernando Diniz criticou a arbitragem, dizendo que o juiz definiu o resultado do clássico.
SEM DESCANSO
Depois da vitória no clássico, no qual a arbitragem irritou os dois lados, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Juventude. Desse modo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.