Os torcedores do Flamengo aguardam os confrontos com o Bolívar (BOL), em agosto, nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, uma espécie de prévia do duelo acontecerá nesta quinta-feira (27), pela Copa América, nos Estados Unidos. Afinal, o Uruguai, com quatro jogadores do Mengão, encara a Bolívia, que convocou nove atletas do time de La Paz.
JOGADORES DO BOLÍVAR NA BOLÍVIA
Goleiro: Carlos Lampe
Defensores: Jesús Sagredo, José Sagredo e Yomar Rocha
Meias: Leonel Justiniano, Fernando Saucedo e Ramiro Vaca
Atacantes: Lucas Chávez, Carmelo Algarañaz
A bola rola para Uruguai e Bolívia a partir das 22h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Em caso de vitória, a Celeste pode até garantir a classificação para o mata-mata de forma antecipada, desde que vença, e o Panamá não ganhe dos Estados Unidos no duelo que começa às 19h (de Brasília). As quatro seleções estão no Grupo C.
A divulgação das escalações oficiais só serão publicadas por volta das 21h (horário de Brasília). Porém, no que depender dos times escolhidos para as respectivas estreias, alguns jogadores de Flamengo e Bolívar são favoritos para estarem no confronto válido pela segunda rodada da Copa América.
Na vitória do Uruguai sobre o Panamá por 3 a 1, no domingo (23), Arrascaeta e Viña foram titulares, com De La Cruz entrando no segundo tempo. O camisa 10 do Mengão quase marcou um gol de cabeça, o lateral fez um e deu assistência para outro, e o ex-River Plate (ARG) participou de dois tentos.
Também no domingo (23), a Bolívia perdeu por 2 a 0 para os Estados Unidos. Do Bolívar, iniciaram a partida: Jesús Sagredo, José Sagredo, Leonel Justiniano e Fernando Saucedo. Além disso, entraram Carmelo Algarañaz e Ramiro Vaca. Ou seja, dos nove atletas convocados do adversário do Flamengo na Libertadores, seis atuaram.
Flamengo e Bolívar se enfrentaram duas vezes na primeira fase da Libertadores, com uma vitória para cada lado. Em La Paz, os mandantes levaram a melhor por 2 a 1. Já no Maracanã, o Rubro-Negro fez 4 a 0. No duelo da altitude, o uruguaio Viña marcou para o Mengão.
Por outro lado, só um atleta da Seleção Boliviana participou de gol, o meia Fernando Saucedo, que deu assistência para o brasileiro Bruno Sávio balançar as redes. Porém, no confronto do Rio de Janeiro, nenhum selecionável esteve presente nos quatro tentos do Fla.
Agora, as equipes se reencontram nas oitavas de final da Libertadores. No dia 15 de agosto, a partida será no Maracanã. Em 22 do mesmo mês, o duelo é na altitude de La Paz. As duas datas são quintas-feiras, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
No momento, o Flamengo tem 28 pontos conquistados como visitante O Flamengo derrotou o Cuiabá…