Gabigol viajou à Suíça para julgamento no CAS, que não aconteceu
Gabigol desfalcou o Flamengo na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (06). Porém, a falta foi ‘justificada’, já que o atacante viajou para a Suíça, com o objetivo de explicar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) a própria versão no caso da suposta fraude a exame antidoping. A infração rendeu punição do jogador por dois anos. Diretamente da Europa, o camisa 99 mandou recado à Nação nas redes sociais.
“Oi, Nação! Estou aqui na Europa e quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio. A audiência foi adiada, nossa vinda acabou sendo em vão, mas sigo à disposição da Justiça! Já queria ter resolvido isso agora, perdi dias de treinos e custos, mas tenho certeza que logo esse assunto se encerrará de vez. Amanhã estarei de volta, e 100% para os próximos desafios!”, escreveu Gabigol, no X, o antigo Twitter.
🚨 Gabigol agradece apoio da torcida e diz que está à disposição da justiça após audiência adiada na Suíça.
"Oi, Nação! Estou aqui na Europa e quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio. A audiência foi adiada, nossa vinda acabou sendo em vão, mas sigo à… pic.twitter.com/BE6E07b4GE
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 6, 2024
VIAGEM PERDIDA
No entanto, a viagem de Gabigol foi ‘perdida’. Afinal, a União Federal, que também faz parte do processo, argumentou que não foi notificada para a escolha de um árbitro para o julgamento. Por este motivo, não houve uma indicação, e o órgão federal solicitou uma mudança de data. O Comitê Arbitral do Esporte (CAS), portanto, acatou o pedido. A tendência é que o novo encontro aconteça no segundo semestre, e o jogador terá de viajar para a Suíça novamente.
Sem compromissos oficiais na Europa, ao saber do adiamento, Gabigol viajou da Suíça para a França. Na tarde desta quinta-feira (06), o atacante publicou fotos nas redes sociais passeando por Paris. No entanto, o camisa 99 teve poucas horas no Velho Continente.
VOLTA AOS TREINOS
Portanto, como o próprio Gabigol informou, o atacante estará no treino desta sexta-feira (07), no CT Ninho do Urubu. O grupo voltou às atividades na tarde desta quinta (06), após dois dias de folga. O Flamengo não tem jogos nesta semana por conta dos jogos das seleções na Data FIFA.
Assim sendo, com Gabigol à disposição através do efeito suspensivo, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Não era nem para ter julgamento!
Essa mesma União Federal foi quem fez os exames? Já é de praxe, atrasar, não pagar as custas do processo e agora de adiar o julgamento na Suíça. Vcs estão é de Brincadeira! Isso não é órgão ou coisa igual….é um arrumadinho de 5 quinta.
SRN
Um festival de incompetência, ou de má fé. Todo mundo já sabia a data do julgamento, alguém não fez o que tinha que ser feito e NINGUÉM lembrou?rsrs. Porque essa mesma União Federal, sabendo da data do julgamento, não se antecipou e forneceu logo o nome do árbitro escolhido? Detectou o erro e não fez nada pra corrigir?rsrs
A tendência, agora, parece ser a de querer punir o jogador. Se fosse ontem, o julgamento seria conduzido pelos mesmos árbitros que concederam o efeito suspensivo, e a tendência era a de absolvição. Agora, com esse adiamento, terão que escolher três árbitros diferentes que podem até aumentar a pena do atleta para 4 anos. Ou seja, de agora em diante, se o fiscal do antidoping não gostar da maneira como vc olhou pra ele, te dá 2 anos de gancho e vida que segue. Vamos então enfiar a faca e ainda rodar o cabo.
ESTA TURMA se SEI LÁ O QUÊ: Estão é Manipulando pra Ferrar com GABIGOL ,SÃO BURRIS,INCOMPETENTES,MANIPULADOEES e OU SOFREM DE AMNÉSIA