Gabigol desfalcou o Flamengo na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (06). Porém, a falta foi ‘justificada’, já que o atacante viajou para a Suíça, com o objetivo de explicar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) a própria versão no caso da suposta fraude a exame antidoping. A infração rendeu punição do jogador por dois anos. Diretamente da Europa, o camisa 99 mandou recado à Nação nas redes sociais.
“Oi, Nação! Estou aqui na Europa e quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio. A audiência foi adiada, nossa vinda acabou sendo em vão, mas sigo à disposição da Justiça! Já queria ter resolvido isso agora, perdi dias de treinos e custos, mas tenho certeza que logo esse assunto se encerrará de vez. Amanhã estarei de volta, e 100% para os próximos desafios!”, escreveu Gabigol, no X, o antigo Twitter.
No entanto, a viagem de Gabigol foi ‘perdida’. Afinal, a União Federal, que também faz parte do processo, argumentou que não foi notificada para a escolha de um árbitro para o julgamento. Por este motivo, não houve uma indicação, e o órgão federal solicitou uma mudança de data. O Comitê Arbitral do Esporte (CAS), portanto, acatou o pedido. A tendência é que o novo encontro aconteça no segundo semestre, e o jogador terá de viajar para a Suíça novamente.
Sem compromissos oficiais na Europa, ao saber do adiamento, Gabigol viajou da Suíça para a França. Na tarde desta quinta-feira (06), o atacante publicou fotos nas redes sociais passeando por Paris. No entanto, o camisa 99 teve poucas horas no Velho Continente.
Portanto, como o próprio Gabigol informou, o atacante estará no treino desta sexta-feira (07), no CT Ninho do Urubu. O grupo voltou às atividades na tarde desta quinta (06), após dois dias de folga. O Flamengo não tem jogos nesta semana por conta dos jogos das seleções na Data FIFA.
Assim sendo, com Gabigol à disposição através do efeito suspensivo, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Ver comentários
Não era nem para ter julgamento!
Essa mesma União Federal foi quem fez os exames? Já é de praxe, atrasar, não pagar as custas do processo e agora de adiar o julgamento na Suíça. Vcs estão é de Brincadeira! Isso não é órgão ou coisa igual....é um arrumadinho de 5 quinta.
SRN
Um festival de incompetência, ou de má fé. Todo mundo já sabia a data do julgamento, alguém não fez o que tinha que ser feito e NINGUÉM lembrou?rsrs. Porque essa mesma União Federal, sabendo da data do julgamento, não se antecipou e forneceu logo o nome do árbitro escolhido? Detectou o erro e não fez nada pra corrigir?rsrs
A tendência, agora, parece ser a de querer punir o jogador. Se fosse ontem, o julgamento seria conduzido pelos mesmos árbitros que concederam o efeito suspensivo, e a tendência era a de absolvição. Agora, com esse adiamento, terão que escolher três árbitros diferentes que podem até aumentar a pena do atleta para 4 anos. Ou seja, de agora em diante, se o fiscal do antidoping não gostar da maneira como vc olhou pra ele, te dá 2 anos de gancho e vida que segue. Vamos então enfiar a faca e ainda rodar o cabo.
ESTA TURMA se SEI LÁ O QUÊ: Estão é Manipulando pra Ferrar com GABIGOL ,SÃO BURRIS,INCOMPETENTES,MANIPULADOEES e OU SOFREM DE AMNÉSIA