Nos últimos dias, a imprensa mineira tem noticiado que Gabigol receberá uma proposta do Cruzeiro. O clube de Belo Horizonte aguarda, apenas, a definição do julgamento do atacante na Corte Arbitral do Esporte (CAS) após punição por suposta fraude a exame antidoping. Ao ser questionado sobre a possível saída do camisa 99 para o time de Belo Horizonte, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abriu o jogo sobre a situação.
— Pedrinho (Lourenço) é o presidente da SAF do Cruzeiro. Eu não sei com quem o (presidente Rodolfo) Landim fala nos outros clubes. Enfim, se ele procurou o Landim, é assunto de presidente para presidente. Eu não sei se procede ou não. Mas, caso proceda, já que ele procurou o Landim, está com a pessoa certa, é o presidente do clube. Não posso falar, pois não tenho essa informação (da negociação com o Cruzeiro). O Landim não me passou absolutamente nada, mas ele não precisa me dar satisfação, ele é o meu chefe — disse Marcos Braz, na zona mista do Maracanã.
— Não tem mudança. A situação do Gabigol será resolvida da maneira mais correta possível, tanto da parte do clube quanto a dele. Não tenho dúvidas. Tem que ter paciência, tranquilidade. Quando eu falo em resolver, você tem várias situações para resolver. Extensão de contrato, permanência, saída… O que eu posso te falar, pela relação que tenho com ele, a gente vai tratar na hora certa esse assunto. É um assunto delicado, jogador importante na história do Flamengo, contamos com ele hoje — acrescentou Braz.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. Portanto, o atacante pode assinar um pré-acordo, sem custos, com outro clube, a partir da próxima segunda-feira, primeiro de julho. O Rubro-Negro não tem pressa para resolver a situação e ainda debate se vale a pena prorrogar o vínculo com o atleta.
Neste ano, Gabigol passou por dois grandes problemas. Primeiramente, recebeu punição de dois anos por supostamente ter fraudado exame antidoping. O Flamengo até conseguiu um efeito suspensivo, o que deixa o jogador apto para o time de Tite. No entanto, haverá um novo julgamento na Suíça, no CAS, que pode aumentar a pena do camisa 99.
Além disso, Gabigol apareceu em um churrasco com a camisa do Corinthians. Por isso, o jogador perdeu a emblemática 10 que já foi de Zico e teve corte em 10% de um dos salários. Em 2024, o atacante entrou em campo em 15 oportunidades, marcando três gols.
Gabigol espera receber mais minutos em campo na próxima quarta-feira (26), quando o Flamengo visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Deixa ele ir embora. Faz anos que não devolve em desempenho e compromisso o que o Flamengo desembolsa com ele.
Não concordo a culpa de não estar sendo aproveitado, não é dele, muito fácil usar e jogar fora é bem o retrato de nossa sociedade, infelizmente, mas repeito a opinião das pessoas que pensam desse jeito, ninguém se coloca no lugar do próximo assim fica fácil resolver o problema lamentável.
Olá, Antônio.
O Gabigol não está sem sequência de jogos por conta de jogos e falta de respeito por aqueles que escalam os jogadores para as partidas.
Gabigol era mais que um titular. Era um ídolo artilheiro. A frase "Hoje tem gol de Gabigol" era uma rotina nos estádios.
A torcida era feliz e Gabigol, também.
Acontece que a performance de Gabigol foi caindo até se tornar nula (ou até mesmo prejudicial à equipe). Gabigol virou sinônimo de nulidade em campo. Trocou a eficiência por reclamações excessivas e corre corre desnecessário. Além disso, passou a dividir a atividade esportiva com outra que requer vida totalmente diferente à de um atleta, sendo Lil Gabi, o DJ. Foi registrado bêbado saindo de uma boate e era (e ainda deve ser) pessoa de hábito noturno.
Em 2023, a sua condição física foi notadamente precária, considerando à necessária para ter vantagens sobre os defensores adversários, tendo reflexos imediatos em sua artilharia e em assistências. Acabou perdendo, merecidamente, a titularidade Ainda assim, apresentou exigências para uma renovação contratual, completamente incompatível com a sua performance em campo. Ainda assim, pediu e foi atendido com o especialíssimo manto número 10 e a capitania da equipe.
Com tudo isso, faltou com respeito com o pessoal do teste para dopping e vestiu a camisa de outro clube, desconsiderando questões contratuais com patrocinadores.
Tem entrado em algumas partidas, mas não conseguiu apresentar nada de útil, a não ser um gol (feito) contra o Vasco.
Você ainda acha que Gabigol está sendo injustiçado no Flamengo?
Vá embora desgraçado, ex jogador, mentiroso vagabundo, n entra em forma nunca, vá viver da música
Tudo o que colhemos hoje é fruto de nossas ações e atos do passado.
Se ele é ídolo, é porque fez algo que poucos fizeram. Ao mesmo tempo, se está sendo rejeitado, é porque deixou de fazer o que fazia.
Ninguém vive do passado a não ser MUSEU.
Sim, Antônio Carlos, a culpa é toda dele. Só ele mesmo pode mudar. Cito como exemplo atual no Flamengo a vinda de Rossi. Ele veio para o Flamengo e deparou-se com dois excelentes goleiros em atividade. Por isso demorou a ter a sua chance e nem por isso desistiu. Treinou arduamente e assim que teve a primeira oportunidade a agarrou e não largou mais.
Te dão oportunidade somente quando você demonstra ter algo a apresentar.