Álvaro Pacheco estreou como treinador do Vasco no último domingo (02)
O treinador Álvaro Pacheco estreou pelo Vasco no último domingo (02). Já no primeiro compromisso no comando do time cruzmaltino, um cartão de visitas para lá de indigesto: 6 a 1 para o Flamengo. A goleada histórica sofrida diante do Mengão, inclusive, marcou a pior derrota da carreira do técnico português.
Treinador desde a temporada 2018/19, Álvaro Pacheco estreou na profissão no Fafe, de Portugal. Em seguida, comandou o Vizela (POR). À frente do time de Braga, o técnico levou a equipe da Terceira Divisão para a Primeira, e ganhou os holofotes do cenário português. Já na última temporada, passou pelo Estoril Praia (POR) e o Vitória de Guimarães (POT), último clube antes de seguir com destino ao Vasco.
Em suma, as piores derrotas de Álvaro Pacheco até então foram no comando do Vizela, em 2021. Nas ocasiões, o português foi derrotado por 4 a 0 para o Vitória de Guimarães e para o Porto (POR). Ou seja, Álvaro jamais havia sofrido revés de mais de cinco gols.
Além disso, o jogo em que uma equipe comandada por Álvaro Pacheco teve as redes balançadas mais vezes aconteceu em setembro de 2023. À época, o Estoril levou 5 a 3 para o Gil Vicente (POR), em partida válida pelo Campeonato Português.
GOLEADA HISTÓRICA
O atropelo no Maracanã no último domingo (02), marcou a maior goleada do Flamengo sobre o Vasco na história, em 102 anos do ‘Clássico dos Milhões’. O revés superou uma partida em 1943, quando o Mengão superou o rival cruzmaltino por 6 a 2, pelo Campeonato Carioca.
SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
Depois de estrear com derrota histórica, o próximo compromisso de Álvaro Pacheco no comando do Vasco acontece em 13 de junho, quando encara o Palmeiras, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, vindo de cinco vitórias consecutivas, encara, no mesmo dia, o Grêmio, no Maracanã, também pelo torneio nacional por pontos corridos.