O Flamengo lutou até o final do jogo e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo (16), pela nona rodada do Brasileirão. Após a partida, Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, comemorou o resultado conquistado pelo Mengo na Ligga Arena, em Curitiba.
— Foi um empate com gosto de vitória pela importância do grupo. Por isso que estamos aqui na ausência do Tite. Temos cinco jogadores na Seleção, temos cinco indisponíveis por lesões. A meninada trabalhou muito em cima disso. Tem que valorizar nesse sentido. Fomos iguais no primeiro tempo e melhores no segundo. Não merecíamos sair daqui com derrota -, afirmou Cléber Xavier, em entrevista coletiva pós-jogo.
Para o confronto com o Athletico-PR, o Flamengo tinha dez desfalques. E durante o jogo, as ausências ainda aumentaram por conta de Bruno Henrique e Léo Ortiz precisarem sair por conta de mal-estar e dores na coxa, respectivamente.
Mesmo diante das dificuldades, o Flamengo não desistiu e jogou de igual para igual com o Athletico. Aos 45 minutos do segundo tempo, Fernandinho marcou de pênalti. Porém, aos 53′, Evertton Araújo levou a melhor dentro da área, empatando o placar para o Mengo. Dessa forma, o Fla conseguiu trazer um ponto atuando fora de casa.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (20) para encarar o Bahia, pela décima rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o confronto.