Governo do Rio se pronuncia sobre estádio do Flamengo e cita obrigações pelo Maracanã

Flamengo pode administrar Maracanã e construir estádio próprio paralelamente


O Governo do Rio de Janeiro se pronunciou pela primeira vez após a Prefeitura da capital desapropriar o terreno do Gasômetro. Em resposta ao jornal O Globo, o Estado diz que é a favor do estádio próprio do Flamengo. Porém, o Estado lembrou que o clube também tem obrigações contratuais com o Maracanã.

Sob as ordens do governador Cláudio Castro, o Governo do Rio confia que o Consórcio Fla-Flu cumprirá todas as cláusulas do contrato de licitação pelo Maracanã. Vale lembrar que a dupla Flamengo e Fluminense ficou responsável pela administração do complexo pelos próximos 20 anos — até 2044. Isso porque, em meio à condução da praça esportiva, o Rubro-Negro avança pela construção do estádio próprio na região do Gasômetro.

VEJA NOTA DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO

“O Governo do Estado é favorável e vê com naturalidade o fato de o Flamengo buscar construir um patrimônio importante como um estádio de futebol e espera que o clube consiga realizar seu projeto. Para o Estado do Rio de Janeiro, a existência de um novo equipamento esportivo vem a somar com o esporte e o lazer da população fluminense.

Além disso, o governo ressalta que, com o final do processo licitatório, o Complexo do Maracanã será concedido ao consórcio Fla-Flu pelos próximos 20 anos, por meio de contrato em que obrigações e compromissos ficam pré-estabelecidos.

Dessa forma, o Poder Executivo Estadual confia que as cláusulas contratuais serão cumpridas. O objetivo do Governo do Estado é manter o Maracanã como estádio competitivo e preservar seu valor histórico como templo do futebol.”

FLAMENGO PREPARA COMPRA DO TERRENO

A Prefeitura do Rio de Janeiro desapropriou o terreno do Gasômetro na última segunda-feira (24). Dessa forma, o Flamengo agora espera a publicação do edital de leilão para fazer a proposta financeira ao município.

Logo após a desapropriação do local ser confirmada, a alta cúpula da diretoria do Flamengo se reuniu para tratar o assunto. Sendo assim, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee definiram que o clube fará pagamento à vista pelo terreno no Gasômetro.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo pretende seguir com os cuidados pré-estabelecidos em contrato licitatório sobre o Maracanã. Em contrapartida, o clube foca na construção do estádio próprio.

Leo José

Ver comentários

  • Esse governador tem que se preocupar em não ser preso, deixe o Flamengo em paz

  • Vê se não atrapalha governador, vai administrar o estado , que está precisando

  • O Fla vai só não precisar mais economizar os gramados dos dois estádios, tendo que sair do Estado pro gramado se recuperar e nem vai precisar cortar as asinhas do vasquinho quando ele quiser jogar no Maraca. Qualquer outro time do Rio, inclusive os pequenos, poderão jogar no Maraca, caso queiram. No fim, se o Fla ainda faltar um certo número de partidas para completar o total acordado, não tem problema. Pode multar ou cortar algum tempo de posse que, sendo compatível com o prejuízo do Estado sem os jogos no Maracanã, tudo bem, o Fla mata no peito e faz a bola rolar de mansinho até o domínio com o pé.

  • Acho que tendo os dois estádios é otimo pela questão da qualidade do gramado e também com relação a eventos como shows que podem ser feito no novo estádio do Flamengo, onde o Flamengo tem o Maracanã pra jogar.

    Vejam o que acontece com o Palmeiras hoje, que é inclusive motivo de muita reclamação, onde a WTorre agenda varios shows inclusive em dia de jogos do Palmeiras e eles tem que ir para outro lugar. Isso inclusive foi um dos motivos que o Palmeiras pegou licitação do estádio em Barueri, pra poder usa-lo quando a Arena deles está em uso.

    SRN

  • Flamengo vai saber usar muito bem o Maraca, pelo menos o estádio depois não vai ficar sobrecarregado, melhorando seu gramado, e podendo ceder mais espaço para outros times utilizarem tbm, Flamengo com os 2 estádios vai fazer fortunas não se preocupem com essas noticias.

  • O estado está largado nas áreas da saúde, educação e segurança. Foque nesses quesitos, governador, esqueça o Flamengo.

  • Acredito que o estádio próprio irá acabar com o fato do flamengo ser um "refém do Maracanã" , sei que e muito complicado o fato de usar a região do porto pra uma área esportiva próxima ao maraca mas beneficiará todos os clubes do Rio

  • Conforme o q já foi dito por outros. O local não é apropriado e não precisa de um estádio e sim de moradias e conercio p acompanhar a revitalização da área conforme ja vem sendo feito. A construção de um estádio irá complicar e muito o trânsito na entrada principal da cidade do Rj. Teríamos muitos problemas, imaginem um jogo do Flamengo ali e o Fluminense x Vasco jogando no Mário Filho como ficaria o trânsito na area.

Notícias recentes

Um dos piores mandantes x 2º melhor visitante: Atlético-MG x Flamengo marca encontro de opostos no Brasileirão

Atlético-MG tem apenas uma vitória em casa no Brasileirão deste ano O Flamengo entra em…

03/07/2024

Brasil se classifica em 2º, enfrenta o Uruguai nas quartas da Copa América e pode ajudar o Flamengo

Brasil e Uruguai se enfrentam no sábado (06), às 22h (horário de Brasília) Mais do…

02/07/2024

“99% de chance de Gabigol jogar no Palmeiras”, diz jornalista

De acordo com a jornalista Marcela Rafael, da ESPN, Gabigol está perto de assinar com…

02/07/2024

Dirigentes do Flamengo viajam à Europa para contratações de lateral e ponta

Marcos Braz e Bruno Spindel irão para o Velho Continente na missão de trazer jogadores…

02/07/2024

Tite define time titular do Flamengo para jogo contra o Atlético-MG em treino desta terça

Flamengo enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (03) O Flamengo volta a campo na quarta-feira (03),…

02/07/2024

Lembra dele? Ex-Flamengo, Felipe vai jogar a Champions League aos 40 anos

Campeão da Copa do Brasil 2013, goleiro Felipe disputará a principal competição da Europa O…

02/07/2024