A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) segue sendo pauta nos bastidores do Flamengo. Analisando possibilidades para implementar essa metodologia no Mengo, Rodolfo Landim tem sido atacado por sócios do clube. Dessa forma, a União Rubro-Negra, grupo de apoio político ao atual presidente, mandou um recado sobre o assunto à oposição.
Por meio das redes sociais, o grupo político em apoio a Landim publicou uma foto em um restaurante do Rio de Janeiro com a seguinte hashtag: Somos todos contra a SAF. No jantar da última quinta-feira (06), sócios do clube, como Cacau Cotta e Rodrigo Dunshee, que tem potencial para ser o indicado da situação para concorrer a presidência, estiveram presentes no local.
A foto publicada pela situação aconteceu justamente um dia depois do manifesto da oposição nas eleições do Flamengo. Na ocasião, os sócios Walter Monteiro, Gilberto Barros de Oliveira e Carlos Ferrão publicaram fotos contra uma possível SAF no clube.
Em suma, não é de agora que o assunto SAF ronda o mandato de Landim. O principal objetivo do presidente do Flamengo é conseguir uma sociedade para financiar a construção do estádio próprio do clube. Diante desse cenário, o mandatário acredita que o Rubro-Negro poderia faturar mais de 1 bilhão de reais vendendo uma parte minoritária da instituição.
Antes de mais nada, na última semana, Landim foi para a Inglaterra acompanhar a final da Champions League entre Real Madrid (ESP) e Borussia Dortmund (ALE). Além de assistir ao jogo, há quem acredita que a ida à Europa foi também para buscar investidores para esse modelo de SAF. Por fim, Dunshee que aparece na foto dizendo que é contra, também esteve presente na viagem junto ao mandatário do Flamengo.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Ó problema é que é uma questão política e, como tal, é difícil acreditar no que eles falam... Falam, certamente, pensando nos ganhos que podem obter mais ali na frente, não como uma opinião abalizada - se é que esses caras tenham isso!...rs
Landim sempre fez bons negocios pro flsmengo. Um presidente de vitorias tanto dentro de campo como fora.
Sou contra a SAF. Imagine uma do tipo 777
Não seria igual la, eu tbm não acho que seja o melhor jeito para construir o estádio, mas a 777 comprou 70% do Vasco um empresa que poucos conhecia, o Landim quer uma no modelo do Bayer que vendeu apenas 25% e continuou majoritariamente. Mas não acho que precise vender, Flamengo consegue aporte de outras maneiras, com a venda do banco BRB e com o naming rights de 1 Bilhão, já chega quase ao valor do Estádio. Faltando pouco que com parceiros e o próprio Flamengo da pra conseguir.
Querem arrecadar dinheiro????
Vendam os 50% de participação no BRB.
Só daí sairá quase 1.5 bilhões de reais.
O Landim está louco para ter SAF, pois aí ele será um dos gestores.
Vai dar merda se os flamenguistas aceitarem essa farsa.
Não vale 1,5 bilhão a carteira do nação BRB é deficitária e gera prejuizos ao banco. A solução é venda do nome do estadio a uma empresa por longo periodo (não é SAF é venda do nome do estadio), venda de cadeira cativas (no maracana custa entre 60 a 70 mil) se venderen 10 mil cadeiras a 80mil cada são 800 milhões, se conseguir vender os 50% do nação BRB deve render uns 500 milhões, nome de estadio por 1 bilhão, já se arrecadaria uns 2,3 bilhões o que faltar o flamengo tem como pagar, sem precisar de SAF , ahhh e ainda tem o potencial construtivo da gavea que pode ser vendido (uns 400 milhões)
Ainda não da pra saber qual é o real plano do Landim para a SAF, mas eu não acredito que seja necessária para a construção do estádio. Mas de qualquer jeito, não vai ser aprovada a não ser que ele mostre bem cuidadosamente e claramente a real necessidade para isso, e como resguardar o clube de qualquer besteira.
Landim até hoje fez muito pelo Flamengo, e foi sempre muito bem gerido a adm do clube. Logo não vejo que ele quer fazer algo para prejudicar, mas como disse, á outros métodos, sem precisar da SAF. A SAF tem que ser a ultima opção, na verdade, virar uma SAF é o mais tranquilo, não necessariamente precisa vender partes do clube, mas a venda de partes tem que ser somente em ultimo caso.
Algumas pessoas precisam entender melhor o que significa o Flamengo vender 25% ou 30% do clube.
Flamengo hoje é um clube superavitario. Ano apos ano tem batido recordes de arrecadação e ainda hoje não sabemos até onde essa arrecadação pode crescer. Essa arrecadação ainda nao estabilizou ela só tem crescido. Justamente por isso é dificil imaginar qual o valor REAL que esses 30% valem.
Além disso, é importante entender que a partir do momento que o Flamengo tiver acionistas o clube passará a pagar dividendos, perdendo uma parcela da capacidade de reinvestimento, seja em estrutura, jogadores e por ai vai.
Nao concordo com a SAF para construir estadio. O Flamengo só precisa ser criativo. Se hoje falam em um gasto total entre 1,5bi a 2bi . O clube precisa trabalhar em venda de cadeiras cativas(com expiração dentro de alguns anos), venda dos naming rights, venda dos ativos no morro da viuva, venda de potencial contruitivo na gavea... e obviamente ações junto ao torcedor.
O torcedor do Flamengo é louco para ter um estadio. Um projeto bem feito e confiavel vai atrair a torcida. O Flamengo precisa saber monetizar junto a torcida. Pensar em açoes que podem alavancar uma grana. O fato é que dá para contruir o estadio sem precisar vender o clube
Se o Flamengo abre capital na bolsa de valores aí sim entraria dh considerando a grande administração do clube. Qual torcedor e até quem não é, deixaria de lado uma oportunidade dessas? O futuro a Deus pertence.