Apesar de ter se destacado no Chaves, de Portugal, Hugo Souza não vai permanecer na Europa. Como tem vínculo com o Flamengo por mais um ano e meio, o goleiro vai se reapresentar ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu no dia 1o de julho. O próprio arqueiro confirmou a volta ao Rubro-Negro em entrevista na semana passada.
— Eu tenho contrato com o Flamengo até dezembro de 25. Meu contrato de empréstimo com o Chaves acaba agora dia 30, então a princípio eu volto a me apresentar no Flamengo no dia 1º de julho. E aí, bom, vamos ver o que vai acontecer, o futuro está nas mãos de Deus. Vou aguardar o mercado, acredito muito que meu trabalho foi bem desempenhado lá e vão acontecer coisas com certeza. Conversa já tem em alguns lugares, mas isso aí meus empresários que cuidam, ainda mais agora de férias prefiro nem saber — disse Hugo Souza, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, na sexta-feira (14).
O empréstimo de Hugo com o Chaves tem validade até o dia 30 de junho. No acordo com o Flamengo, os clubes colocaram cláusula de opção de compra fixada em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro, hoje com 25 anos. No entanto, a equipe foi rebaixada no Campeonato Português e, com recursos menores, não efetuou a compra do goleiro.
Em entrevista coletiva no mês de abril, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que não conta com Hugo Souza. O dirigente citou os três goleiros do elenco – Rossi, Matheus Cunha e Lucas Furtado – e colocou, na ocasião, ‘Neneca’ à disposição do mercado.
— É um empréstimo. O detentor é o Flamengo, caso acabe o empréstimo e não tenha mercado, a gente respeita o contrato e ele volta, mas, para deixar claro, na nossa cabeça nesse primeiro momento, a gente não conta com o jogador. A gente trouxe o Rossi, tem um reserva em que a gente acha de altíssima qualidade (Matheus Cunha), tem um menino da base já super enturmado aqui (Lucas Furtado), que ele já está mais do que equacionado em relação ao ambiente -, comentou, antes de continuar:
— Então, a gente neste primeiro momento, a gente não vê como uma possibilidade da volta dele. A não ser que aconteça uma situação de mercado, que eu acho muito pouco provável, até pelas atuações dele, até pela estatura dele, até pelo amadurecimento dele já. Fora daqui, eu pessoalmente gosto muito dele e que ele tenha uma sequência de carreira ainda melhor que ele teve até agora -, finalizou Marcos Braz.
Nos últimos meses, o nome de Hugo apareceu no noticiário de várias equipes do futebol brasileiro, afinal. O goleiro esteve no radar do Vitória, depois do Santos e ultimamente no Corinthians. Este, afinal, vive grave crise na posição, após a saída de Cássio para o Cruzeiro e a venda de Carlos Miguel para a Inglaterra.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Se for verdade o que está escrito aqui na matéria deste folhetim eletrônico de quinta categoria, defere-se que o problema do Hugo não é técnico mas sim comportamental. Ele é excelente goleiro, na minha opinião é superior a Mateus Cunha , seria fácil o reserva de Rossi e estaríamos sem problemas com goleiros por muitos anos. Porém parece que a indisciplina que andou cometendo falou mais alto,existe uma mágoa, parecem estar escondendo algum fato sobre ele que pode ter sido o motivo também da sua não permanencia no clube português, pois tecnicamente foi muito bem. Uma pena.