Notícias

Internacionalização da marca: Flamengo lança 1º camp nos Estados Unidos

Compartilhe

Com foco na estratégia de longevidade e internacionalização da marca, Flamengo tem projeto marcado para julho deste ano


Por: Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho

O Flamengo segue a todo vapor com o projeto de internacionalização da marca nos Estados Unidos. Depois de realizar pré-temporada com o time principal, outra novidade está chegando no país norte americano em 2024.

Entre 29 de julho e 02 de agosto acontece em Orlando o ‘Flamengo Soccer Camp’, um programa de treinamento intensivo de futebol para crianças e jovens de 6 a 17 anos (nascidos entre 2006 e 2017). Esta será a primeira vez que o projeto acontecerá em território internacional.

Antes de mais nada, vale destacar que o Flamengo Soccer Camp’ se trata da implementação dos famosos ‘camp’. Ou seja, programas de treinamento intensivo para crianças e jovens interessados em aprimorar habilidades no esporte.

Em suma, com a presença de olheiros e a realização de peneiras durante os treinamentos, o intuito do projeto é levar aos Estados Unidos a metodologia da Escola Flamengo. Esta foi criada em 2000, e, atualmente, se trata do maior projeto de escolinhas de base do Brasil, com 280 unidades espalhadas pelo país.

LEVANDO O DNA DO FLAMENGO PARA OS EUA

Com o Flamengo Soccer Camp, vamos expandir de forma inédita a Escola Flamengo para fora do Brasil, criando uma oportunidade única de diversão nas férias, aliada às atividades técnicas com o DNA da formação de base do Flamengo”, iniciou José Martins, presidente da Time Forte, empresa responsável pela gestão de todas as franquias da Escola Flamengo no Brasil e sócio do projeto.

“Orlando é quase um estado brasileiro fora do Brasil, então esperamos atrair muitos brasileiros, mas também queremos levar a Escola Flamengo e a cultura do nosso futebol para crianças norte-americanas e de outras nacionalidades. Vamos ter semanas de muito aprendizado e experiências incríveis”, declarou.

INTERNACIONALIZAÇÃO NA MARCA

Em disputa da FC Series, o time principal do Flamengo esteve nos Estados Unidos em janeiro deste ano. Nesse ínterim, a equipe comandada por Tite realizou dois amistosos, contra Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA), em St. Petersburg e Orlando, respectivamente. Vale destacar que antes, em 2019, o Mengão conquistou a Florida Cup, primeiro título desta atual geração multicampeã. Por fim, o time carioca já tem presença garantida em solo norte-americano, quando vai participar do novo Mundial de Clubes da FIFA em 2025.

Notícias recentes

  • Manchetes

Que horas é o jogo do Flamengo x Mirassol hoje?

Confira todas as informações sobre jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão? O Flamengo entra…

02/09/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Mirassol vai passar na Globo hoje?

Flamengo e Mirassol disputam rodada atrasada do Brasileirão O Flamengo enfrenta o Mirassol às 19h30…

02/09/2026
  • Destaque

Com ajuda do Flamengo, Vini Jr alcança marca centenária no Real Madrid

Vini Jr conseguiu 100 assistências na carreira Vini Jr alcançou a marca de 100 assistências…

02/09/2026
  • Manchetes

Flamengo x Mirassol: veja as prováveis escalações para jogo de hoje

Quais são as prováveis escalações de Flamengo e Mirassol?   Flamengo e Mirassol se enfrentam…

02/09/2026
  • Notícias

O Flamengo já joga como líder do Brasileirão, e a tabela está prestes a provar isso

Flamengo vive a melhor fase do Brasileirão, mesmo sem ocupar a ponta da tabela O…

02/09/2026
  • Manchetes

Flamengo anuncia renovação de contrato com Erick Pulgar

Erick Pulgar renovou contrato com o Flamengo até quando?   O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira…

02/09/2026