Notícias

Jogador da Seleção Brasileira coloca Flamengo como uma das prioridades em possível retorno ao país

Compartilhe

Torcedor declarado do Flamengo, Danilo aponta o clube do coração entre os favoritos caso volte ao Brasil


Nas últimas semanas, o nome do lateral direito Danilo, da Juventus (ITA), apareceu no noticiário rubro-negro. Nesta segunda-feira (17), o jogador da Seleção Brasileira deu uma declaração que agitou ainda mais a Nação. O atleta disse que, caso volte ao país de origem, o Mengão será uma das prioridades.

Se eu voltar ao Brasil, tenho duas prioridades: Santos e Flamengo”, disse Danilo, em entrevista ao ‘TNT Sports’, nesta segunda (17). Em 2019, quando ainda defendia o Manchester City (ING), o lateral afirmou: “Eu e minha família (somos Flamengo). Desde pequeno eu sou flamenguista, torcedor do Flamengo. Meus pais, meus irmãos, são todos (rubro-negros)”.

DANILO CITOU O FLAMENGO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

No último jogo do Brasil, contra os Estados Unidos, Danilo citou o Flamengo durante a última conversa nos vestiários antes de a bola rolar. Em discurso para valorizar a importância de vestir a camisa da Seleção Brasileira, o lateral fez referência ao atacante Vini Jr e mencionou o clube do coração.

Vini, cadê o Vini? Irmão, com você eu vou mais além: falavam que você não ia jogar nem no Flamengo. Você é f… agora no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Não é normal vestir essa camisa aqui, rapaziada. É responsabilidade? É. É uma pressão? É. Mas é um privilégio vestir essa camisa aqui. Representamos o sonho de várias pessoas — comentou Danilo.

SITUAÇÃO CONTRATUAL E FUTURO

Desse modo, apesar de colocar o Flamengo e o ex-time Santos no radar, Danilo comentou para o TNT Sports que não voltará ao Brasil em 2024. Afinal, o capitão do Brasil tratou o retorno neste momento como “impossível” e pretende cumprir o contrato com a Juventus, que é válido até junho de 2025. Portanto, o lateral 32 anos mira a Copa América, que começa na segunda-feira (24) para a equipe de Dorival Júnior, contra a Costa Rica.

Ver comentários

  • 2025 vai ser jogador do santos mesmo..
    Já vem aposentado e o santos vai precisar mas pois tá na série B.

    O Flamengo é o real Madrid das Américas tem que vim pra jogar

Notícias recentes

  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026
  • Notícias

“É CAMPEÃO”: torcedores do Flamengo provocam River Plate em Portugal

Flamengo e River Plate fizeram amistoso, em Portugal, nesta sexta-feira (03) O River Plate (ARG)…

03/07/2026
  • Notícias

Lorran fica? Leonardo Jardim manda recado para meia do Flamengo após jogo contra o River

Lorran entrou no segundo tempo do empate entre Flamengo e River Plate (ARG) Tudo igual…

03/07/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo relembra jogo do Brasil x Noruega de 1998 e ensina como parar Haaland na Copa do Mundo

Como foi o último jogo entre Brasil e Noruega? A Seleção Brasileira volta a campo…

03/07/2026
  • Destaque

Argentina x Cabo Verde: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Como apostar em Argentina x Cabo Verde na Copa do Mundo? Argentina e Cabo Verde…

03/07/2026