
Foto: Reprodução/Flamengo
O Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Rio Sub-17 na segunda-feira (17), quando venceu o Vasco, em São Januário, nos pênaltis por 6 a 5. Após o título, o goleiro Léo Nannetti, representou os atletas da categoria e homenageou o técnico Filipe Luís.
No vestiário, o goleiro Léo Nannetti fez um breve discurso falando que o elenco sub-17 do Flamengo queria homenagear Filipe Luís. Depois, na sequência, o atleta entrega um Manto Sagrado com o número 16, todo autografado pelos jogadores da categoria.
Antes de mais nada, vale ressaltar que o time sub-17 do Flamengo marcou a estreia de Filipe Luís como técnico. O ex-jogador se aposentou dos gramados no fim da temporada 2023 e, logo no começo de 2024, assumiu a equipe rubro-negra.
Agora, ainda representando as cores do Flamengo, Filipe Luís conquistou o primeiro título da carreira como técnico de futebol. Contudo, o troféu diante do Vasco marcou a despedida do treinador como comandante da equipe sub-17.
Isso porque, com a saída de Mário Jorge, o Flamengo escolheu Filipe Luís como novo técnico do time sub-20. Dessa forma, o treinador vai comandar uma categoria acima da sub-17 e terá desafios ainda maiores representando o Mais Querido.
Em resumo, o Flamengo de Filipe Luís venceu o jogo de ida contra o Vasco por 2 a 1. Contudo, na volta em São Januário, os mandantes devolveram a vitória e fecharam a partida em 1 a 0 no tempo regulamentar. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Joshua, Wanderson, Camargo, Fred, Yago Melo e Johnny marcaram. Ryan foi o único que desperdiçou. Por outro lado, Léo Nannetti defendeu uma cobrança e garantiu o título rubro-negro.
Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…
Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…
O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…
Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…
Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…
Flamengo e River Plate fizeram amistoso, em Portugal, nesta sexta-feira (03) O River Plate (ARG)…