Autor do ‘gol do título’ do Flamengo, Joshua brincou com a torcida do Vasco
O Flamengo não marcou nesta segunda-feira (17), no segundo jogo da final da Copa Rio Sub-17 contra o Vasco, na derrota por 1 a 0. No entanto, é possível afirmar que Joshua anotou o gol do título, já que balançou as redes no último tento do Mengão na competição, no duelo de ida. Com o troféu sendo decidido nos pênaltis, o camisa 10 rubro-negro fez questão de provocar o rival no embate realizado em São Januário.
“Bati o pênalti ali, mandei a torcida ficar quieta. Aqui é marrento que joga. Calma, isso aqui é Flamengo. Muito feliz pela vitória e pelo título. Só agradecer”, disse Joshua, autor do segundo gol no duelo da Gávea, vencido por 2 a 1 pelo time de Filipe Luís. Sobre o treinador, inclusive, o meia atacante desejou sorte no futuro, já que o ex-lateral assumirá o sub-20.
Joshua explicou o motivo da confusão no meio de campo entre os jogadores de Flamengo e Vasco.
“Bati o pênalti e falei pra torcida (Vasco) ficar calada. Isso aqui é Flamengo”. #colunadofla pic.twitter.com/Cz9XNK6x73
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) June 17, 2024
— (Filipe Luís) é um cara sensacional, fico feliz de ter trabalhado com ele. Infelizmente ele vai sair para o sub-20, desejo todo sucesso do mundo, que ele tenha muitos títulos lá. Aqui, no sub-17, que a gente siga focado para ganhar o Brasileiro e todos os títulos possíveis. (Filipe Luís vai o convidar para o sub-20?) estou focado no sub-17, vai ter o Brasileiro e vamos brigar pelo título — acrescentou Joshua.
MULTA ELEVADA
Com 17 anos recém-completados, Joshua carrega a fama da base de ter marcado mais de 100 gols. O garoto é uma das maiores promessa do Flamengo atual e, por isso, o clube assinou contrato longo, com validade até 2026, e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).
ARTILHEIRO DA COPA RIO
Dono de 12 gols, Joshua ganhou mais um troféu além do título da Copa Rio, afinal: o de artilheiro da competição. Curiosamente, o meia marcou nove deles em hat-tricks. O camisa 10 balançou as redes três vezes contra Resende, Madureira e Botafogo (semifinal). No entanto, o mais importante deles foi na ida de decisão, quando garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, aos 50 minutos do segundo tempo.