Notícias

Landim explica saída de Dorival Júnior do Flamengo: “Ia criar um incentivo perverso”

Compartilhe

Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo

Quando Dorival Júnior deixou o Flamengo no final de 2022, mesmo após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores, muitos torcedores rubro-negros não entenderam a decisão. Nesta quinta-feira (27), o presidente do Mengo, Rodolfo Landim, explicou o motivo e revelou que foi para evitar um ‘incentivo perverso’.

Quando ele chegou, o salário dele era quase igual ao do Ceará, mas com grandes prêmios em casos de vitórias e conquistas de campeonatos. A remuneração dele por cada campeonato ganho foi muito maior do que ele recebeu de salário no período em que trabalhou com a gente — disse Rodolfo Landim, em entrevista nesta quinta-feira (27).

Eu queria algo semelhante em 2023, mas chegou um contrato com dois anos de duração e sem multa em caso de pedido de demissão. Eu ia criar um incentivo perverso. Sei que ele é profissional e não faria isso, mas os incentivos estavam mal alocados. Não queria um contrato que se eu demitisse antes, teria que pagar os salários até o final — concluiu o presidente do Flamengo.

DORIVAL JÚNIOR NO FLAMENGO

Apesar da passagem curta em 2022, Dorival Júnior teve números vitoriosos no Flamengo. Isso porque, em 43 jogos, foram 26 vitórias, nove derrotas e oito empates. Além disso, o Mengo marcou 77 gols e sofreu 35. Por fim, conquistou os títulos da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores, diante do Athletico-PR.

CARREIRA PÓS-FLAMENGO

Dorival Júnior acertou com o São Paulo logo em seguida. Na equipe paulista, conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube, vencendo o Flamengo. Em seguida, o treinador foi oficializado como técnico da Seleção Brasileira, para suceder Tite no cargo definitivo.

Ver comentários

  • Qual foi a dificuldade de falar isso na epoca? Olha o dorival pediu um contrato sem multa no caso dele querer sair e a gente nao quer isso ja que ele ta cotado p selecao

    Tivesse falado isso na epoca teria evitado um monte de torcedor e comentaristas chatos criando crises

  • Resumindo: não sabemos se essa gestão é burra (pois não sabem negociar e redigir contratos) ou mal-intencionada (mandar o cara embora sem negociar)...

  • Não queria um contrato que iria pagar o salário se demitisse antes? E o Victor Pereira e o Sampaoli? Demitiu os mesmos antes e pagou multa astronômica para ambos.

  • Tecnicamente, o presidente agiu de forma correta, atendendo aos interesses financeiros do clube.
    Entretanto, ele não levou em consideração os desafios que estavam por vir, uma quantidade inigualável de competições a serem disputadas, e logo no início do ano.
    O resultado desse "acerto" todos conhecem .
    Vexames em todas as competições disputadas, zero títulos em sete disputados.
    Não parece ter sido a decisão mais acertada.
    Ele criou uma sucessão PERVERSA de derrotas.

    • Perfeito o seu comentário. Como se o Flamengo nunca tivesse feito isso, demitindo e Pago Milhões para os Técnicos mandados embora... Agora tá perto da Eleição ai ficam cheios de Sinceridade o Presidente e seus Vices... Podres , simples assim.

  • Não existe isso de poupar dinheiro caso quisesse.mandar Dorival embora. Em seguida contratou outros técnicos pífios sem identificação nenhuma com a equipe as vésperas de competições importantes e pagou multas altissimas. Foi falho. Não entende nada de futebol. Desculpa esfarrapada. Perdeu todos os títulos em seguida. Já passou da hora de passar o bastão da presidência do Flamengo. Na verdade, de sair de vez do nosso Mengao.

  • A história não bate né Landin!!! Vc não renovou pra não pagar multa ao Dorival, que levou o time a dois títulos e contratou duas porcarias depois que não ganharam nada para o clube e só ganharam justamente as multas pela recisão dos contratos!!! Que feio vir a público fazer esse papelão!!!

  • Eu não acredito nessa justificativa nem a pau, o que aconteceu foi que o Dorival foi vencedor nas a inteligente diretoria acha que o Vitor Pereira por ser Português é mais treinador que o Dorival e por isso apalavrou com ele mesmo antes de demitir o Dorival, pq será que o Vitor Pereira também saiu do Corinthians sem dar muita explicação até hoje.

  • Manoel Almeida o que aconteceu foi justamente isso,nada mais!!!!

  • Desculpa mais esfarrapada do mundo. Logo depois contratou gente por valores muito mais altos, pagou multa rescisória altíssima para todos, e ficou sem título nenhum. Se isso fosse verdade e tivesse fundamento, teriam divulgado na época. Houve alguma sacanagem ali, e a gente nunca vai saber exatamente o que, a menos que o Dorival abra o jogo.

Notícias recentes

  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026