Quando Dorival Júnior deixou o Flamengo no final de 2022, mesmo após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores, muitos torcedores rubro-negros não entenderam a decisão. Nesta quinta-feira (27), o presidente do Mengo, Rodolfo Landim, explicou o motivo e revelou que foi para evitar um ‘incentivo perverso’.
— Quando ele chegou, o salário dele era quase igual ao do Ceará, mas com grandes prêmios em casos de vitórias e conquistas de campeonatos. A remuneração dele por cada campeonato ganho foi muito maior do que ele recebeu de salário no período em que trabalhou com a gente — disse Rodolfo Landim, em entrevista nesta quinta-feira (27).
— Eu queria algo semelhante em 2023, mas chegou um contrato com dois anos de duração e sem multa em caso de pedido de demissão. Eu ia criar um incentivo perverso. Sei que ele é profissional e não faria isso, mas os incentivos estavam mal alocados. Não queria um contrato que se eu demitisse antes, teria que pagar os salários até o final — concluiu o presidente do Flamengo.
Apesar da passagem curta em 2022, Dorival Júnior teve números vitoriosos no Flamengo. Isso porque, em 43 jogos, foram 26 vitórias, nove derrotas e oito empates. Além disso, o Mengo marcou 77 gols e sofreu 35. Por fim, conquistou os títulos da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores, diante do Athletico-PR.
Dorival Júnior acertou com o São Paulo logo em seguida. Na equipe paulista, conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube, vencendo o Flamengo. Em seguida, o treinador foi oficializado como técnico da Seleção Brasileira, para suceder Tite no cargo definitivo.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Qual foi a dificuldade de falar isso na epoca? Olha o dorival pediu um contrato sem multa no caso dele querer sair e a gente nao quer isso ja que ele ta cotado p selecao
Tivesse falado isso na epoca teria evitado um monte de torcedor e comentaristas chatos criando crises
Resumindo: não sabemos se essa gestão é burra (pois não sabem negociar e redigir contratos) ou mal-intencionada (mandar o cara embora sem negociar)...
Não queria um contrato que iria pagar o salário se demitisse antes? E o Victor Pereira e o Sampaoli? Demitiu os mesmos antes e pagou multa astronômica para ambos.
Tecnicamente, o presidente agiu de forma correta, atendendo aos interesses financeiros do clube.
Entretanto, ele não levou em consideração os desafios que estavam por vir, uma quantidade inigualável de competições a serem disputadas, e logo no início do ano.
O resultado desse "acerto" todos conhecem .
Vexames em todas as competições disputadas, zero títulos em sete disputados.
Não parece ter sido a decisão mais acertada.
Ele criou uma sucessão PERVERSA de derrotas.
Perfeito o seu comentário. Como se o Flamengo nunca tivesse feito isso, demitindo e Pago Milhões para os Técnicos mandados embora... Agora tá perto da Eleição ai ficam cheios de Sinceridade o Presidente e seus Vices... Podres , simples assim.
Não existe isso de poupar dinheiro caso quisesse.mandar Dorival embora. Em seguida contratou outros técnicos pífios sem identificação nenhuma com a equipe as vésperas de competições importantes e pagou multas altissimas. Foi falho. Não entende nada de futebol. Desculpa esfarrapada. Perdeu todos os títulos em seguida. Já passou da hora de passar o bastão da presidência do Flamengo. Na verdade, de sair de vez do nosso Mengao.
A história não bate né Landin!!! Vc não renovou pra não pagar multa ao Dorival, que levou o time a dois títulos e contratou duas porcarias depois que não ganharam nada para o clube e só ganharam justamente as multas pela recisão dos contratos!!! Que feio vir a público fazer esse papelão!!!
Eu não acredito nessa justificativa nem a pau, o que aconteceu foi que o Dorival foi vencedor nas a inteligente diretoria acha que o Vitor Pereira por ser Português é mais treinador que o Dorival e por isso apalavrou com ele mesmo antes de demitir o Dorival, pq será que o Vitor Pereira também saiu do Corinthians sem dar muita explicação até hoje.
Manoel Almeida o que aconteceu foi justamente isso,nada mais!!!!
Desculpa mais esfarrapada do mundo. Logo depois contratou gente por valores muito mais altos, pagou multa rescisória altíssima para todos, e ficou sem título nenhum. Se isso fosse verdade e tivesse fundamento, teriam divulgado na época. Houve alguma sacanagem ali, e a gente nunca vai saber exatamente o que, a menos que o Dorival abra o jogo.