O Flamengo anunciou a contratação de Léo Ortiz no início de março. Mesmo com quase quatro meses de clube, o zagueiro tem apenas nove jogos. Insatisfeito com a pouca presença em campo? Pelo contrário! O defensor abriu o coração e não segurou a emoção pelo início no time.
— É uma sensação incrível. Eu trabalhei todos esses anos na minha carreira para viver momentos como esse. Viver grandes jogos, em um grande palco, para a maior torcida do Brasil, que é a do Flamengo. É incrível estar vivendo tudo isso, nem nos meus sonhos imaginei um começo tão bom como vem sendo — disse Léo Ortiz, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Inimaginável, para mim, (estrear) em uma Libertadores, no Maracanã lotado, fazendo gol que ajudou o meu time a vencer. Então, cara, todo jogo é algo diferente, que mexe com a minha família, mexe comigo. Essa torcida vai nos fazer brigar lá em cima e conquistar títulos — acrescentou o zagueiro.
Léo Ortiz estreou no Flamengo no dia 10 de abril, na vitória sobre o Palestino (CHI), no Maracanã, pela Libertadores. Como destacou o zagueiro, com gol, o segundo do triunfo por 2 a 0. No entanto, o jogador só teve sequência como titular neste mês de junho, mas em outra função.
Com os desfalques por conta da Copa América e lesões, Tite teve de improvisar Léo Ortiz como volante. Dessa forma, atuando no meio campo, o gaúcho disputou três partidas consecutivas pela primeira vez no Flamengo, contra Grêmio, Athletico-PR e Bahia. No total, o camisa 3 tem nove partidas com o Manto, sendo oito como titular.
Apesar de ter agradado Tite como volante, Léo Ortiz não tem presença confirmada no time no próximo domingo (23), contra o Fluminense, pela 11a rodada do Brasileirão. Afinal, Allan está recuperado de lesão e pode reassumir o posto. O camisa 21 entrou no segundo tempo e atuou por 30 minutos contra o Bahia.
Tite definirá o time no treinamento deste sábado (22), na atividade marcada para as 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Já o clássico acontece às 16h de Brasília) do domingo (23), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima, diretamente do Maracanã.