Ranking exclui os jovens que atuam nas sete principais ligas da Europa
Dono de uma das melhores categorias de base do Brasil, o Flamengo tem um dos meio campistas de até 21 anos mais valiosos do planeta. Trata-se de Victor Hugo. O cria do Ninho aparece na quarta posição de ranking que avalia atletas que atuam fora das sete principais ligas da Europa.
Observatório suíço, o CIES Football avaliou Victor Hugo em 24,7 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões na cotação atual). Sendo assim, o jogador do Flamengo é o quarto do ranking. Além disso, o cria do Ninho é o único brasileiro que aparece entre os cinco primeiros.
VEJA RANKING
- 1º Oscar Gloukh: 33,1 milhões – RB Salzburg (AUT)
- 2º Bilal El Khannouss: 29,5 milhões – Genk (BEL)
- 3º Archie Gray: 24,4 milhões – Leed United (ING)
- 4º Victor Hugo: 24,7 milhões – Flamengo
- 5º Kendry Páez: 18,6 milhões – Ind. del Valle (EQU)
- 5º Mario Stroeykens: 18,6 milhões – Anderlecht (BEL)
Observação: valores em euros.
O relatório de precificação de jovens atletas do CIES Football deixa de lado os jogadores que atuam nas sete consideradas principais ligas da Europa. Desse modo, quem joga na primeira divisão de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal e Holanda não aparecem no ranking.
BUSCA POR ESPAÇO E SOB OLHARES DA EUROPA
Victor Hugo tem 20 anos e busca espaço no elenco de Tite. Isso porque, o camisa 29 do Rubro-Negro disputou 15 jogos na atual temporada e ainda não marcou gol ou deu assistência em 2024. Entretanto, o meio campista já desperta interesse de clubes do futebol europeu.
Times como Paris Saint-Germain (FRA), Milan (ITA) e Newcastle (ING) sondaram os planos de carreira do cria do Ninho do Urubu. No entanto, após renovação recente, Victor Hugo tem contrato com o Flamengo até dia 31 de dezembro de 2028.
Né fogo!?
Um mlk cansado desses
Se o venderem por 15 milhões, o Flamengo está no lucro!!!
A matéria está errada. O CIES cita os meias mais valiosos FORA das maiores 7 ligas da Europa. Por isso que aparece jogador do campeonato grego, belga e da segunda divisão da Inglaterra.
Quis dizer: o titulo da matéria está errado. Tendencioso.
Vejo um exagero das duas partes. A torcida trata como se ele fosse um lixo, coisa que ele não é, mas também não chega nem perto de ser um jogador de mais de 20 milhões de euros. Acho que ta mais pros 5 milhões de euros que o transfermarket avalia ele. Se tivesse a intensidade que o de la Cruz tem em campo, mesmo que não demonstrasse a mesma habilidade, já seria uma ótoma opção pro banco. Devia bater uns papos com o David Luiz pra ver se pões a cabeça no lugar e passa a correr mais.
No futebol moderno a movimentação é importante, mas quem precisa correr é a bola e com qualidade e isso o menino tem.
Durante a Copa América ele deve ser mais aproveitado pelo Tite e certamente vai se valorizar mais. Torç pelos moleques da base, que querem realizar o sonho de jogar pelo clube do coração. Relembrem 81 quando 70% do time campeão mundial veio da base!
Bom dia!
Pelos valores da matéria ele está em terceiro com 24,7 milhões e Archie Gray em 4° com 24,4 milhões.
Acho ele promissor, acho que o tite encostou ele e interrompeu a evolucao… mas isso era previsivel de ver dado o ano passado.
Falei aqui mesmo nos comentarios varias e varias vezes que era para vender no inicio do ano Matheus Cunha, Wesley e o VH, que os 3 iam desvalorizar ao longo do ano. No inicio do ano com alguma boa vontade talvez desse para pegar algo em torno de 30 milhoes de euros com os 3. Matheus cunha recebeu proposta de 10milhoes, o VH uma de 18 … se conseguisse vender o wesley por mais alguns milhoes estaria excelente.
Só discordo em relação ao Matheus Cunha. Quanto aos demais, concordo plenamente!
KKKKKKK!!! É comovente a forçada de barra do Calúnia do Fla pra ajudar a diretoria a desencalhar o jovem de 38 anos. Nem na 8a divisão da Albânia querem ele. Lento, pesadão. Como um empresário consegue visibilidade para um jogador mediano no maior clube do país? Onde está a meritocracia? Lamentavelmente futebol virou só dinheiro e marketing pra enganar trouxa.