Mesmo com diversos desfalques, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã
O Mengão venceu o Grêmio, nesta quinta-feira (13), no melhor estilo “contra tudo e contra todos”. Mesmo desconfigurado por conta de diversos desfalques, o Flamengo superou o adversário gaúcho por 2 a 1, no Maracanã. Após o embate válido pela oitava rodada do Brasileirão, o vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Marcos Braz, voltou a mostrar descontentamento com o calendário em meio à Copa América.
Um absurdo ter o Campeonato Brasileiro andando, sendo disputado, com a Copa América e esses amistosos. É um absurdo. Uma das ligas mundiais mais importantes que não para o nacional é no Brasil. Todas as outras param -, afirmou Marcos Braz.
No entanto, apesar de insatisfeito com a realização dos jogos do Brasileirão em meio à competição por seleções, o dirigente comemorou a vitória. De acordo com Marcos Braz, a vitória diante do Grêmio foi “muito importante” para gerar confiança no elenco. Vale mencionar que essa foi somente a primeira de várias rodadas em que o time carioca atuará sem cinco jogadores selecionáveis.
— Dito isso, demostramos a força do elenco, do grupo, no aspecto do futebol e da vida. No futebol, confiança você não agarra e larga quando quer. Vai conquistando, ajustando e você fica confiante. Essa vitória é muito importante por isso. Chegar, agarrar as oportunidades e não deixar sair a confiança. Ainda vamos ter muitos jogos com os atletas importantes fora. Agora, faltam nove -, finalizou Braz.
CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO E LESIONADOS
Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña formam a lista de cinco jogadores convocados para a Copa América. Desse modo, no período da competição por seleções, entre 20 de junho e 14 de julho, o Flamengo pode chegar a jogar nove rodadas sem os atletas. Além do Grêmio, as baixas podem ser contra: Athletico-PR (Ligga Arena), Bahia (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Juventude (Alfredo Jaconi), Cruzeiro (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Cuiabá (Maracanã) e Fortaleza (Maracanã).
Além dos desfalques por conta da Copa América, no entanto, na partida contra o Grêmio não foram relacionados Allan e Ayrton Lucas, em reta final de recuperação de lesões. Por fim, ainda no primeiro tempo, Everton Cebolinha e Igor Jesus saíram do gramado por conta de problemas físicos. Ou seja, Tite terá que ‘quebrar a cabeça’ para escalar o time nos próximos compromissos da equipe.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Após vencer na oitava rodada do Brasileirão, o Flamengo, agora, volta os olhares para o Athletico-PR. No próximo domingo (16), o Mengão encara o time paranaense pela nona jornada da competição nacional por pontos corridos. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José fica responsável pelas reportagens.
É braz de fato é absurdo. Agora pq voce nao tava reclamando todo dia desde adivulgacao do calendario. Tinha que estar em todos os programas esportivos, a cada reuniao com a cbf, tinha que a cada entrevista reclamar e expor isso.
Talvez pq isso possa virar muleta para algum fracasso?