O Flamengo rejeitou uma proposta de empréstimo nesta semana do Santos pelo meia Matheus Gonçalves, de 18 anos. Para liberar o jogador, que tem contrato até dezembro de 2025, o time rubro-negro exige 20 milhões de euros (R$ 116,9 milhões na cotação atual).
Sem espaço no Flamengo, o empresário de Matheus Gonçalves está buscando alternativas fora do Brasil para o meia de 18 anos. O estafe do jovem acredita que o jogador não terá mais oportunidades na equipe comandada pelo técnico Tite e, por isso, explora opções no exterior. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Matheus Gonçalves não teve espaço no Flamengo após retornar do empréstimo ao Red Bull Bragantino na última temporada. O jogador pediu para atuar na equipe sub-20 para continuar tendo minutos. Porém, devido aos desfalques, o meia viajou para Caxias do Sul para o confronto contra o Juventude.
O último jogo de Matheus Gonçalves na equipe principal do Flamengo foi no dia 1º de maio, contra o Amazonas, no Maracanã, em partida pela Copa do Brasil. Na temporada de 2024, o meia de 18 anos participou de seis partidas, sem marcar gols ou conceder assistências.
Com Matheus Gonçalves no time principal, o elenco do Flamengo se prepara para os compromissos seguintes. Isso porque, o clube rubro-negro irá enfrentar o Juventude nesta quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Os dirigentes do flamengo tem que ter uma aula com os dirigentes do palmeiras de como vender bem jogador.
Não tem como comparar esse preguiçoso do Victor Hugo com o Matheus Gonçalves que é muito melhor e não tem oportunidade,treinador de panela.
Não tem como comparar esse preguiçoso do Victor Hugo com o Matheus Gonçalves que é muito melhor e não tem oportunidade,treinador de panela.
O trabalho do Tite tem melhorado nos últimos 2 meses, espero que continue evoluindo e que entenda o que é ser Flamengo e como jogar à Flamengo.
Mas eu não tenho expectativa de vê-lo dando espaço pra base, ajudando os meninos a evoluírem e alcançarem níveis mais alto pelo Flamengo, rendendo títulos e em seguida boas vendas.... Não essas negociações ralés de 20~30 milhões de euros como foram a do João Gomes e Mateus França.
Se continuar seguindo por esse caminho de trabalho do Tite, Lorran, MG, VH e afins saem por mixarias, enquanto as peppas fazem um absurdo de dinheiro com jogadores promissores que possuem espaço pra jogar, errar, melhorar e ganhar confiança no seu jogo.
Hoje se tivessem surgindo no Flamengo tanto Vini Jr, Muniz, João Gomes quanto Paquetá morfariam no banco por conta da incapacidade do Tite de trabalhar e desenvolver potenciais da base.