Johnny acertou cobrança de pênalti que garantiu o título do Flamengo na Copa Rio Sub-17
Por: Rodrigo Lima
De quase vilão a herói. Assim pode ser resumida a atuação do zagueiro Johnny na conquista do título do Flamengo sobre o Vasco, na última segunda-feira (17), pela Copa Rio Sub-17. Em entrevista ao Coluna do Fla, o camisa 4 do Mengão contou como conseguiu dar a volta por cima no clássico e, além disso, destacou o papel importante que Filipe Luís teve durante os meses que esteve à frente do sub-17 do Mengo.
Acredito que isso são sentimentos de um clássico. Dar a volta por cima, ter a mente forte foi o essencial. Uma coisa que o Filipe sempre conversou comigo, junto ao trabalho da psicologia da Priscilla e Carolzinha, é para se manter focado no jogo tanto no placar adverso quanto num placar favorável. Graças a Deus pude ser coroado com esse gol decisivo”, declarou Johnny.
JOHNNY NO FLAMENGO E VASCO
A história de Johnny no clássico começou a ser escrita aos 42 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro tenta um passe na área defensiva e acaba errando. Com o domínio da bola, Bruno Lopes acertou um chute do meio de campo, que encobriu o goleiro Léo Nannetti.
No entanto, a estrela de Johnny brilhou nas cobranças de pênaltis. Nas alternadas, de pé esquerdo, o zagueiro fez o gol e, com isso, decretou a conquista do título do Flamengo sobre o Vasco, em pleno São Januário. O atleta, inclusive, descreveu como se sentiu no momento do chute.
Estava concentrado no que eu precisava fazer que era o gol para nossa equipe conquistar esse título. Fui muito feliz, me emocionei por lembrar de todo sacrifico que eu e minha família passamos para ter momentos assim. Uma sensação especial, com pessoas maravilhosas a minha volta. Agora é momento de agradecer a Deus por ter nos proporcionado essa vitória tão esperada. Somos campeões”.
https://twitter.com/rodrigolima93_/status/1802811008219488749
JOHNNY SOBRE FILIPE LUÍS
Filipe Luís foi o técnico do sub-17 durante toda a campanha da equipe do Flamengo na competição. Desse modo, Johnny falou sobre a importância do ex-lateral esquerdo no dia a dia no clube. Além disso, o zagueiro fez questão de mencionar que, mesmo não estando mais à frente do time, o comandante irá continuar sentindo orgulho de todo o plantel.
“A paixão que ele (Filipe Luís) tem pelo futebol e que vem nos mostrando no dia a dia de trabalho nos impactou nesses seis meses. Foi uma grande experiência. Ele nos mostrou o quanto nós somos capazes de conquistar coisas grandes. Irá deixar saudade sim, mas ainda temos um longo ano pela frente. Tenho certeza que ele sentirá mais orgulho ainda por nós”.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS:
Após a partida, sua mãe estava bastante emocionada e mencionou a luta pra chegar até esse momento. Consegue contar alguma superação que teve ao longo da carreira?
Johnny: “Minha família sempre abriu mão de muitos sonhos pra viver os meus. Meus irmãos vivem talvez em prol da minha carreira. É muito sacrifício da parte deles. Tivemos uma época de pandemia muito difícil em que nossa família caiu financeiramente e logo após isso fiquei sem clube. Nem por isso deixaram de me apoiar. Aliás, investiram ainda mais no meu sonho e vermos que isso deu resultado, é sim de se emocionar”.
Discurso emocionante da mãe de Jhonny, zagueiro que marcou o gol do título do Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/69BfTLhwCp
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) June 17, 2024
Ganhar o título em São Januário teve um gosto especial para você?
Johnny: “Sim. é o maior rival do Flamengo. É o famoso ‘Clássico dos Milhões’. Soubemos nos impor muito bem na partida diante de todas as circunstâncias e nos sagramos campeões”.
Qual é o zagueiro que você mais se espelha dentro de campo?
Johnny: Me espelho muito no Sérgio ramos pela sua personalidade e poder decisivo dele em grandes confrontos, principalmente por Real Madrid (ESP) e Seleção Espanhola. Seleção, aliás, é um grande sonho que espero realizar na carreira”.