O novo Mundial de Clubes da FIFA, que já tem o Flamengo confirmado como um dos participantes, está dando o que falar na Europa. Atual campeão da Champions League, o Real Madrid (ESP) é contra o formato atualizado. Além disso, a Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol (FIFpro, em inglês) cogita fazer ‘greve’ durante o período da competição nos Estados Unidos.
A FIFA confirmou que o novo Mundial de Clubes estreia em 2025 e acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho, com 32 clubes de todo o planeta. É justamente o formato baseado na Copa do Mundo que chama atenção do Real Madrid. Isso porque, o clube europeu é contra a quantidade de datas no torneio. Dessa forma, a diretoria da equipe de Vini Jr acredita que não há condições de disputar mais um torneio com sete possíveis jogos (da fase de grupos até a final). Informações divulgadas primeiramente pelo portal espanhol ‘Revelo’.
Com argumentação semelhante à do Real Madrid, a FIFpro vai além do clube espanhol. Desse modo, a federação de jogadores ameaça organizar uma paralisação, espécie de ‘greve’, devido ao novo Mundial de Clubes. O órgão alega que o torneio nos Estados Unidos extingue a janela europeia para férias trabalhistas dos atletas envolvidos.
Embora Real Madrid e FIFpro sejam contra, a FIFA segue com o novo Mundial de Clubes mantido com o formato e com a agenda pré-definida. Sendo assim, o Flamengo é um dos garantidos na competição que terá 32 times divididos em oito grupos, onde as quatro equipes de cada chave se enfrentam em turno único. Portanto, os dois primeiros avançam ao mata-mata, em oitavas, quartas, semis e final.
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Na boa. Tb concordo. A Fifa quer se apropriar e fazer mais dinheiro com os times. Agora imaginem o calendário ano que vem com brasileiro, copa do Brasil, libertadores e o mundial?
E a merda do estadual, o campeonato mais inútil e que só nos dá prejuízo financeiro além de inflar a temporada, este continua intocável.
O mundo do futebol sério inicia e finaliza a temporada no mesmo período, só o futebol brasileiro, que é o bam bam, tem uma temporada em data diferente dos demais e o bendito estadual, quem deve se atualizar nós ou eles? Uma vez flamengo sempre flamengo.
Concordo com o Sérgio Sena.
Estamos ultrapassados, calendário brasileiro é todo errado.
Outra coisa, os estaduais deveriam acabar... campeonato completamente desnecessário.
Um trabalhador, trabalha tem direito a uma férias por ano, um jogador de futebol tem uma equipe profissional, médicos, nutricionista empresário preparador físico particular e um salário de milhões, e fica de mi mi mi . Pelo amor .....
O porblema é que tirando o Carioca que é o mais forte do Brasil e não paga nada pros clubes, o Paulista paga quase 30 milhões ao campeão. Com clubes falidos, quem vai abrir mão do estadual???
Carioca é o mais forte do Brasil? Que erva você usou?
Quando é copa do mundo aí ninguém reclama de ferias né
"O órgão alega que o torneio nos Estados Unidos extingue a janela europeia para férias trabalhistas dos atletas envolvidos."
E as férias dos brasileiros que são obrigados a jogar o Mundial de Interclubes no final do ano? Não conta?
CARA NÃO GOSTOU REAL MADRID PEDE PARA SAIR CEDA SUA VAGA PARA O CAMPEÃO DA LIGA EUROPA ,E VIDA QUE SEGUE.
O mundo do futebol tem que ser justo pra todos. Todos os clubes pararem no meio do ano em JULHO ou JUNHO.
Tudo isso so para a fifa arrecadar mais dinheiro. Quando o mundial era disputado no japao com dois clubes a fifa nao dava a minima., mais quando percebeu que dava dinheiro, ela passou a organizar o mundial visando o lucro.
Os dirigentes das seleções da Europa são tímidos, reclamam do cansaço, porém criaram a Liga das Nações, reformularam a Liga dos Campeões com oito partidas e agora, querem disputar partidas do seu campeonato em mais outros países, mas é o ideia de Mundial de Clubes que é cansativa.
Sejam honestos,