Nas últimas rodadas, a bola aérea foi um dos pontos cruciais para o Flamengo conquistar pontos no Brasileirão. Porém, nesta quarta-feira (26), foi o lance que fez o Rubro-Negro perder por 2 a 1 para o Juventude. Após a partida, o técnico Tite apontou a jogada como ponto crucial para o revés do Mengo, em Caxias do Sul.
— O Juventude é uma equipe muito bem treinada, o Roger é um grande treinador. Eles tem bons cabeceadores, também temos que saber reconhecer isso. Nos ajudou em outros momentos, mas agora foi o contrário -, declarou Tite, em entrevista coletiva pós-jogo.
No jogo desta quarta-feira (26), tanto Lucas Barbosa quanto Luis Mandaca marcaram para o Juventude após bola aérea. Desse modo, o Flamengo acabou pagando do próprio ‘veneno’, visto que nas últimas rodadas, o Mengo buscou resultados da mesma forma.
O primeiro jogo em que o Flamengo marcou nos minutos finais com gol de cabeça foi contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Na ocasião, Evertton Araújo deixou tudo empatado por 1 a 1. Já no Maracanã, David Luiz foi o responsável por marcar o tento que carimbou a vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Bahia.
Mesmo com a derrota, o Flamengo segue na ponta da tabela, com 24 pontos. No entanto, a distância para o rival Bahia pode diminuir, a depender do resultado do time baiano contra o Vasco, que acontece nesta quarta-feira (26).
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão acontece neste domingo (30), pela 13ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O Gabigol, no momento, não serve nem para ser reserva, custo-benefício, o custo não compensa, salário superdimencionado, o Clube tem que ser desfazer dele urgentemente, é um elefante branco. Se o Palmeiras o quê, sugeri uma troca pelo Dudu, e o jogador Palmeirense se quiser jogar no Flamengo tem que baixar o seu salário, não joga na Seleção.
A diretoria do Flamengo gosta de colocar chifres de veados na cabeça, preferem comprar jogadores que jogam no exterior, depois são convocado e dificultam o time no decorrer dos campeonatos ( parece caixa 2). Teem jogadores nacionais que cairiam bem no elenco do Fla: lateral esquerdo, Juninho Capixaba/Bragantino; lateral direito, Samuel Xavier/Flu meia armador, Moisés/Fortaleza e atacante pela direita, Michael/time Árabe etc.
Estava falando desses laterais ontem, Sérgio! Embora goste do Viña, preferirira o Juninho Capixaba para não ficar desfalcado por questões de convocação, além de abrir espaço para mais estrangeiros. E há tempos, vejo o Samuel Xavier fazendo partidas boas e consistentes, embora não seja brilhante!
Para jogar no Flamengo não basta ter nome, não basta ter passado é preciso responder em campo. Gabigol e Vitor Hugo não estão dando essas respostas. Então porque não recorrer a outras opções como Matheus Gonçalves e Everton Araújo, aliás porque o Professor Tite demora tanto a fazer substituição quando o time dar sinal de queda de rendimento. Ontem a demora custou uma derrota.
Põe a derrota hoje na conta do tite. Gerson andando em campo e o cara tira o cara aos 40 do segundo tempo. Victor Hugo um 0 a esquerda e demorou muito a mexer. Levando sufoco, time andando em campo e ele mexe no final do jogo
O time não estava correndo e nem rendendo e o técnico congelou. Mexeu tarde como sempre e errado. Um jogo para se esquecer. A lista de jogadores que não renderam ontem é extensa: Gerson, VH, Louco Araújo, Ayrton Lucas, Fabricio Bruno, Allan, Gabigol. Todos com rendimento insuficiente. O Juventude aproveitou. Não fosse o Rossi a paulada teria sido maior.