Ídolo do basquete do Flamengo, Olivinha vai se aposentar das quadras ao fim da temporada do NBB 2023-24
O Flamengo vai ter que resolver a final do Novo Basquete Brasil (NBB) no Rio de Janeiro. Isso porque, no sábado (08), o Rubro-Negro perdeu o jogo 3 da final, contra o Franca, por 81 a 73, no Ginásio Pedrocão. Nesta quarta-feira (12), Olivinha compartilhou uma imagem inusitada do treino de terça (11).
Isso porque, na última terça-feira (11), Olivinha conheceu pessoalmente um torcedor do Flamengo tem tem o camisa 16 tatuado na própria pele. Nas redes sociais, o jogador celebrou o encontro com o rubro-negro que o homenageou.
“Ontem (terça-feira, 11) eu pude conhecer o Vinicius e vi de perto a ‘tattoo’ em minha homenagem. Obrigado pelo carinho, irmão”, publicou o jogador nos stories do Instagram. O torcedor também agradeceu ao camisa 16 pela oportunidade: “Hoje foi um dia especial e tive o privilégio de conhecer essa lenda rubro-negra, que é o Olivinha. Sensasional essa experiência. Obrigado por tudo o que fez nas quadras com o Manto”.
VEJA PUBLICAÇÃO DE OLIVINHA:
E DENTRO DAS QUADRAS?
Antes de mais nada, vale ressaltar que o Flamengo de Olivinha precisa vencer o jogo de quinta-feira (13) se quiser sonhar com o título do NBB. Até o momento, a série teve três jogos, dos quais Franca venceu dois e o Fla um. Dessa forma, o Orgulho da Nação é obrigado a triunfar na quarta partida.
Se o Flamengo vencer, força o quinto e último jogo da série final do NBB. Dessa forma, a partida, se necessária, vai acontecer no sábado (15), também no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Agora, o foco do Fla é vencer a partida 4.
A DESPEDIDA DE OLIVINHA
Em resumo, na atual temporada, a torcida do Flamengo tem se mobilizado para comparecer às finais do NBB por um motivo mais do que especial. Um dos maiores ídolos da Nação, Olivinha confirmou que vai se aposentar ao fim da competição nacional. Com isso, a torcida vive a expectativa do camisa 16 encerrar o ciclo de 12 anos no Mais Querido com título.
Com tem três passagens pelo Flamengo, Olivinha conquistou títulos como a Copa Intercontinental de 2014 e 2022, Champions League das Americas de 2020-21, Liga das Américas de 2014, e os NBBs de 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2018-19 e 2020-21.