Artilheiro do Flamengo, Pedro tenta assumir liderança do quesito no Brasileirão
Vice-líder do Brasileirão atualmente, o Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (20) e busca uma vitória para voltar ao topo da tabela. Em meio a isso, o atacante Pedro também está de olho na liderança de uma estatística individual: a artilharia da competição, e basta um gol para que o camisa 9 assuma o primeiro lugar.
Até então, Pedro balançou as redes por três vezes na competição, sendo elas contra Vasco, Corinthians e Atlético-GO. Acima do atacante, há quatro jogadores empatados com quatro gols, sendo eles: Mastriani (Athletico), Vegetti (Vasco), Wesley (Internacional) e Everaldo (Bahia).
Vale destacar que, apesar dos bons números gerais, Pedro não marca no Brasileirão há duas rodadas, ou seja, nos jogos contra Grêmio e Athletico Paranaense. Contudo, é importante salientar que, no duelo frente ao time gaúcho, o camisa 9 concedeu duas assistências para Luiz Araújo e foi fundamental na vitória por 2 a 1.
NÚMEROS GERAIS DA TEMPORADA
Titular absoluto desde a chegada de Tite, Pedro tem a melhor média de gols da carreira. Até então, o camisa 9 marcou 21 gols em 28 jogos oficiais. A conta aumenta se forem considerados os tentos marcados pelo atacante nos dois amistosos que o Flamengo disputou no início do ano, afinal, Pedro marcou um gol em cada um deles.
Outro jogador do Fla que aparece na disputa pela artilharia é Luiz Araújo. Assim como Pedro, o ponta direita também marcou três gols. Um fato curioso é que todos estes foram feitos em partidas que Luiz começou no banco de reservas. O primeiro foi contra o São Paulo, na segunda rodada, e os outros dois contra o Grêmio, pela oitava.
Agora, contra o Bahia, tanto Pedro quanto Luiz Araújo devem ser titulares, em jogo que tem início marcado para as 20h (horário de Brasília) desta quinta (20), no Maracanã. Você pode acompanhar tudo através do Coluna do Fla, no Youtube, e também no tempo real, realizado no diretamente no Colunadofla.com.