Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Em busca da ‘Glória Eterna’ o Flamengo já sabe quem irá enfrentar nas oitavas de final da Libertadores. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (03), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ficou decidido que o Rubro-Negro encara o Bolívar (BOL). Após a definição, Marcelo Claure, presidente do time boliviano, se manifestou por meio das redes sociais.
“Melhor pegar o Flamengo agora do que na final! Eu adoro isso, Bolívar”, escreveu o mandatário da equipe boliviana no ‘X’, antigo Twitter. Vale mencionar que as equipes voltam a se encontrar nesta edição da Libertadores, após dividirem o Grupo E do torneio.
Os jogos das oitavas de final estão previstos para acontecer nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. Por ter terminado a fase de grupos em segundo lugar, o Flamengo joga a primeira partida do mata-mata no Maracanã, decidindo a classificação às quartas com o Bolívar como mandante, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia. Ou seja, o Mengão terá que encarar a altitude de 3640 metros de La Paz novamente.
Caso elimine o Bolívar, o Flamengo enfrentará quem avançar do confronto entre Peñarol (URU) e o primeiro colocado do Grupo C nas quartas de final, que será definido nesta semana. Portanto, três times estão na disputa: The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) e Grêmio.
Em seguida, se alcançar as semifinais o Flamengo, têm chances de encarar um brasileiro. Afinal, três dos quatro possíveis adversários jogam o Campeonato Brasileiro: Botafogo, Palmeiras e São Paulo. O quarto concorrente é o Nacional, do Uruguai.
Vale destacar que alguns adversários ainda não estão definidos, já que ainda faltam algumas partidas do grupo C. Isso porque, o Grêmio, em razão das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, precisou ter os jogos da Libertadores adiados.
A equipe de Renato Gaúcho ainda tem dois confrontos pela frente, contra Huachipato e Estudiantes (ARG), e busca a classificação às oitavas. Entretanto, o The Strongest, que já fez as seis partidas, está classificado, mas espera pelos outros resultados do grupo para saber se avança em primeiro ou em segundo lugar.
Oitavas de final: 14 e 21 de agosto
Quartas de final: 28 e 25 de setembro
Semifinais: 23 e 30 de outubro
Final: 30 de novembro
[yop_poll id=”11″]
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…
Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…
Ver comentários
Fora gabiBOSTA !!!!
FORA VC SEU BOSTA VC NÃO TORCE PRO FLAMENGO VC DEVE SER VASCAINO NUM QUE VER O GABIGOLLLLL FAZENDO GOL NO SEU TIMINHO
VCS TEM A MENTE MUITO CURTA NE O CARA FOI O JOGADOR QUE MAIS ME DEU ALEGRIA
Fora cantor seu pilantra, canalha, vagabundo, mentiroso, o Fla n precisa de vc, cai fora
Flamengo vai dar uma goleada no Maracanã e eles vão jogar pianinho na altitude
Gabriel Barbosa...
Maior ídolo do Flamengo em atividade!!!
Fica e renova com o MENGÃO!!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sabe aquela coisa de rir de nervoso?
Pois é, esse presidente do bolivar sabe que vai tomar saco mas não quer perder a pose.
O flamengo tem que da uma goleada no Maracanã , pra ficar de boa na altitude. Pra cima deles ,raça, amor e paixão.
Gabi gol, vai voltar com tudo.
Verdade
Com VITÓRIA ou não, permaneço sendo MENGÃO.
Pra ganhar a Libertadores tem que encarar qualquer um, não importa o adversário e o Flamengo tem time pra encarar todos. Se fizer um bom resultado na primeira partida pode se dar até o luxo de perder a segunda; a altitude vai ser um empecilho, mas eu vi falhas defensivas do Bolívar naquele primeiro jogo, então o time tem que assimila-las e trabalhar em cima que vai ganhar.
São jogos difíceis, mas FLAMENGO, É FLAMENGO PÔ.
Flamengo tem total condições para avançar muito mais ainda na libertadores. VAMOS MENGO!!❤️🖤
"UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!!!"
❤️🖤
COM PÉS NO CHÃO, NOS VAMOS AVANÇANDO, E PRA CIMA DELES FLAMENGO.
Eu também gosto disso. Se a comissão técnica souber trabalhar, é só pegar esse declaração e expô-la no vestiário, antes dos jogadores irem à campo. Com certeza dará uma boa motivação. SRN
O Flamengo precisa fazer o placar no Maracanã, para pq jogar lá não é fácil, lembrando que os jogos da libertadores são todos difíceis.