Destaque

Presidente do Vasco desabafa e toma medidas drásticas após goleada do Flamengo

Compartilhe

Pedrinho revelou que ‘antecipou processos’ depois dos 6 a 1 aplicados pelo Flamengo, no domingo (02)


Enquanto o torcedor rubro-negro ainda saboreia o placar de 6 a 1 sobre o Vasco, no domingo (02), o rival vive a fase de ‘caça às bruxas’. Nesta terça-feira (04), o presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, desabafou nas redes sociais. Além disso, o ex-meia revelou que antecipou algumas medidas previstas por conta da histórica goleada do Flamengo.

Desde que saiu a liminar (que afastou a 777 Partners do comando da SAF), fiz um diagnóstico, e tenho feito alguns, sobre o futebol. Obviamente, tinha que respeitar uma sequência de jogos importantes que nós teríamos e ainda temos. Flamengo, Fortaleza e o Palmeiras, próximo jogo. Meu primeiro movimento, devido a essa sequência forte, foi conversar com os atletas, com os funcionários, passar tranquilidade a eles. Mas devido ao jogo de domingo, um jogo inadmissível, uma derrota inaceitável da forma que foi, alguns movimentos que seriam feitos mais à frente tiveram que ser antecipados — disse Pedrinho.

Obviamente, dentro desse DNA que é o Vasco da Gama, por ter nascido ali, percebi que falta isso dentro do futebol, a essência vascaína. As pessoas entenderem o que é o Vasco, o tamanho do Vasco, os objetivos e a grandeza desse time. A falta da essência. Resgatar isso é uma das minhas obrigações. Devido ao resultado de domingo, que não tem explicação, tive que antecipar alguns movimentos. O Felipe se torna diretor técnico ao lado do Pedro Martins, diretor executivo. Os dois vão se reportar a mim com relação ao futebol. Esse foi um de outros movimentos que vão acontecer — acrescentou o presidente do Vasco.

EX-FLAMENGO ASSUME FUNÇÃO

Felipe Loureiro, conhecido como Felipe ‘Maestro’ nos tempos de Flamengo, é o novo diretor técnico do Vasco. Apesar da forte identificação com o rival, o canhoto teve passagem marcante pelo Rubro-Negro, nos anos 2003 e 2004. O ex-jogador foi decisivo na campanha do título carioca de 2004 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira naquele ano, quando conquistou a Copa América, ao lado de nomes como Julio Cesar, Juan e Diego Ribas.

TÉCNICO FICA

Dessa forma, apesar dos anúncios de Felipe e Pedro Martins, o Vasco não fará mudança na comissão técnica. Afinal, o português Álvaro Pacheco acabou de chegar no clube e fez a estreia justamente na goleada do Flamengo. Inclusive, o 6 a 1 foi a pior derrota da carreira do treinador.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026