Flamengo e Grêmio se enfrentam na próxima quinta-feira (13), no Maracanã. Porém, na visão do técnico do time de Porto Alegre, Renato Gaúcho, o duelo deveria acontecer em campo neutro. O treinador entende que, já que time do Sul não pode jogar em casa por conta da tragédia ocorrida com as chuvas, os demais clubes do Brasileirão deveriam “se fechar” com os gaúchos e atuar em outra praça. O Botafogo, por exemplo, não mandará a partida no Rio de Janeiro quando se encontrar com os tricolores.
— A única coisa que me chateia, me deixa um pouco triste é que, todo mundo vendo nossas dificuldades, no nosso estado, e os clubes não ‘fecharam’ com a gente. E dor de barriga não dá só uma vez. Queria ver esse problema, e a gente torce que não aconteça em lugar nenhum, mas queria ver se fosse em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Queria ver o que os presidentes e a CBF iam fazer. A decepção ficou. Não de todos os clubes, mas da maioria. Como falei: espero que não aconteça em outro estado, mas dor de barriga não dá só uma vez — disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.
— Clubes parceiros mesmo foram só dois ou três. O Botafogo, por exemplo, viu o que estávamos passando e fechou com o Grêmio. Estou falando um. O resto fica para o nosso presidente. Ninguém está pedindo para ter “peninha”, para dar ponto para a gente, não é isso. Mas os clubes poderiam agir de outra forma. O Botafogo fechou com a gente. Mas basicamente ficou por aí — acrescentou o técnico.
Com o Rio Grande do Sul em fase de reestruturação, o Grêmio tem mandado jogos em outras cidades. No último sábado (08), o time recebeu o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, em Curitiba. Já contra o Botafogo, nos dois turnos do Brasileirão, há um acordo para que as partidas não ocorram nem no Rio de Janeiro, nem em Porto Alegre, caso a Arena do Grêmio esteja disponível na data do confronto.
Com o duelo confirmado para o Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima, diretamente do ‘Templo Sagrado’. Além disso, o Premiere mostra o duelo, através do pay per view.
Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (22) Na última…
Contra o Cuiabá, Guilherme e Matheus Gonçalves entraram no segundo tempo e marcaram para o…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
População tem que ter preocupação com vítimas e não partida de futebol.
Só eles não jogarem este ano e se mobilizarem para reconstruir o seu estado.
Futebol e esporte e diversão não tem que ser prioridade para nada.
Flamengo vai jogar sem metade do time e está tudo bem .
Apesar de entender que não um absurdo a sugestão do Grêmio, por meio do seu treinador, por isonomia nesse caso especial, acho engraçado que quando o Fla joga sem meio time por conta da data Fifa, ninguém quer jogar sem seus principais jogadores contra o Fla. Nome disso: hipocrisia.
Ia comentar o mesmo. Só pensam em isonomia, quando se é a parte mais frágil