Agustín Rossi começou história no Flamengo no dia 01 de julho de 2023
A história de Agustín Rossi no Flamengo completa um ano nesta segunda-feira (01). Depois de um início de oscilação, o goleiro vive boa fase na equipe. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o argentino explicou o motivo da ‘virada de chave’ nesta temporada, revelou o ‘culpado’ pelo momento não tão bom em 2023 e projetou o duelo com o Atlético-MG, na quarta (03).
— No ano passado, cheguei em um momento em que eu não vinha jogando muito no início do ano. Hoje, me sinto mais seguro comigo. Então, me sentindo bem é o mais importante. Se a minha cabeça está tranquila, repercute bem dentro do campo — disse Agustín Rossi, em coletiva de imprensa no domingo (30).
— Sabemos que estamos fazendo um grande trabalho, o Flamengo, principalmente. Temos que seguir por esse caminho, seguir trabalhando. Agora é descansar, temos uma final na quarta-feira e vamos nos preparar da melhor maneira — acrescentou Rossi, se referindo ao jogo com o Atlético-MG, na Arena MRV.
FALTA DE RITMO EM 2023
Como destacado por Rossi, a temporada de 2023 foi difícil para o goleiro. Afinal, emprestado pelo Boca Juniors (ARG) ao Al Nassr (SAU), time de Cristiano Ronaldo, o camisa 1 foi pouco utilizado. O atleta realizou apenas oito jogos. No meio do ano, em 01 de julho, se apresentou ao Flamengo. De início, esteve no banco de reservas com Jorge Sampaoli. Mas assumiu a titularidade na chegada de Tite.
NÚMEROS DE ROSSI NO FLAMENGO
Contra o Cruzeiro, Rossi completou 31 jogos em 2024. No total com a camisa do Flamengo, foram 46, com 29 gols sofridos (sendo 16, na atual temporada). Além disso, o argentino entrou para a história do clube, ao ficar 1.134 minutos sem sofrer gols, maior marca em todos os tempos no Rubro-Negro.
PRÓXIMO JOGO
Desse modo, Rossi tenta manter a boa fase no Flamengo na quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, pela 14a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).