Flamengo levou um gol aos 42 minutos do segundo tempo e perdeu para o Juventude
O Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1 nesta quarta-feira (26) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Apesar do revés fora de casa, o goleiro Agustín Rossi foi o principal destaque do time rubro-negro, onde fez quatro milagres e evitou um resultado ainda pior.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Nenê cruzou da esquerda e Danilo Boza cabeceou, mas Rossi fez uma defesa espetacular no ângulo para evitar o gol do Juventude. Na volta do intervalo, aos quatro da etapa complementar, após cruzamento na área de Lucas Barbosa, Erick Farias finalizou livre da pequena área, mas o arqueiro salvou o Flamengo novamente.
Na reta final, aos 31′, Gilberto, à queima-roupa, chutou e Agustín Rossi conseguiu outro milagre. Por fim, o goleiro do Flamengo salvou mais um lance após outra finalização do centroavante do Juventude, dentro da pequena área.
O JOGO
Pedro abriu o placar para o Flamengo no começo do jogo. Luiz Araújo encontrou um passe dentro da área e o centroavante completou de peito para o fundo das redes. No entanto, ainda no primeiro tempo, Nenê cruzou e Lucas Barbosa, de cabeça, empatou para o Juventude. Nos últimos minutos, Luis Mandoca fez 2 a 1.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
Com a derrota fora de casa, o Flamengo continua com 24 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, caso o Palmeiras empate ou vença o Fortaleza nesta quarta-feira (26), irá para 26 pontos e assumirá a primeira colocação do torneio nacional.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo não tem muito tempo para descansar. Isso porque, o time rubro-negro já volta a jogar neste domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Cruzeiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.