Depois de marcar em três jogos seguidos no fim, agora o Flamengo provou do próprio veneno na 12ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira (26), o Rubro-Negro levou 2 a 1, de virada, do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Assim sendo, o Mais Querido parou nos 24 pontos.
Pedro abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, e Lucas Barbosa empatou logo depois. No entanto, o grande nome da partida foi o goleiro Rossi, que fez pelo menos quatro milagres. No entanto, aos 42 minutos do segundo tempo, Mandaga garantiu a vitória dos mandantes.
Sem ponta esquerda de origem, já que Everton Cebolinha e Bruno Henrique estão entregues ao departamento médico, Tite optou por Victor Hugo na ponta esquerda. Além disso, o treinador preservou David Luiz, destaque nos últimos jogos do Mengão. Sem contar os desfalques dos convocados para a Copa América: Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña.
A primeira boa jogada da partida foi do Juventude. Após lance pela direita, Gabriel Taliari recebeu e finalizou, mesmo sem ângulo, mas a bola arrancou o grito de “uuuhhh” da torcida do Juventude aos cinco minutos. Após o início mais empolgado dos donos da casa nos instantes iniciais, o Flamengo passou a controlar a bola posteriormente.
Com o Flamengo melhor no jogo, o gol não demorou a sair. Pedro acionou Luiz Araújo na ponta e correu para a área. O ponta puxou para trás e cruzou, no segundo pau, e o camisa 9, de peito, mandou para o fundo das redes, quando o relógio marcava 18 minutos. Foi o segundo do centroavante dessa forma no Brasileirão, assim como aconteceu contra o Vasco.
Porém, quando o Flamengo vivia o melhor momento no jogo, o Juventude empatou. Em lance de bola parada, o experiente Nenê bateu falta na área, e o atacante Lucas Barbosa igualou o marcador para os donos da casa, aos 25 minutos. O filme quase se repetiu aos 32′, com outro cruzamento de Nenê, mas agora Danilo Boza meteu a cabeça no ângulo. Porém, Rossi buscou, espalmando para escanteio.
A partida ficou morna na reta final do primeiro tempo, mas voltou a esquentar nos acréscimos. Aos 46 minutos, o Flamengo cruzou da esquerda, e Lorran apareceu livre na área para cabecear. O camisa 19 testou forte, porém, o goleiro do Juventude fez extraordinária defesa. No contra-ataque, os gaúchos foram para frente e Erick Farias obrigou Rossi a espalmar para escanteio.
No intervalo, Tite fez uma mexida, colocando Allan no lugar de Lorran. Desse modo, Gerson foi avançado para jogar com mais liberdade. No entanto, a primeira boa chance da etapa final foi do Juventude. Aos quatro minutos, após cruzamento na área de Lucas Barbosa, Erick Farias cabeceou livre, da pequena área, mas Rossi salvou.
O Juventude voltou a assustar aos 18 minutos. Lucas Barbosa, destaque dos gaúchos no jogo, ganhou de Ayrton Lucas na ponta direita e cruzou rasteiro, para o meio da área. Para a sorte do Flamengo, Jadson isolou, mandando a bola na arquibancada. A resposta do Mengão veio rápida, com passe para Wesley pelo alto. O lateral chegou batendo, para defesa na ponta dos dedos de Mateus Claus.
Quando o relógio marcava 22 minutos, Pedro fez uma jogada espetacular. O camisa 9 recebeu de Ayrton Lucas, chapelou o zagueiro e tocou para Luiz Araújo, que chutou em cima do goleiro, da pequena área. Depois do lance, Tite mexeu na equipe, colocando Gabigol na vaga de Victor Hugo. O dono da 99 começou assustando, com um chute rente à trave esquerda.
A noite era de Rossi, melhor em campo no Flamengo. Aos 30 minutos, o goleiro fez mais uma defesa à queima roupa, praticamente na pequena área. Foi a terceira intervenção decisiva do argentino na partida. Na reta final do jogo, o camisa 1 operou mais um milagre, espalmando a bola para escanteio. Na cobrança, porém, Jean Carlos jogou na área, a bola passou por todo mundo, e Luis Mandaga, que entrou no segundo tempo, empurrou para o gol vazio aos 41′.
Na base do ‘abafa’, o Flamengo ainda criou duas chances, ambas com Ayrton Lucas. Em uma, o lateral chutou forte, mas o goleiro Claus jogou para escanteio. Na cobrança, o próprio ala finalizou de cabeça, para outra excelente intervenção do arqueiro do time gaúcho.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (30), contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Templo Sagrado.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2X1 FLAMENGO
Competição: 12ª rodada do Brasileirão
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Data: 26 de junho de 2024
Gols: Pedro 18’/1º, Lucas Barbosa 25’/1º, Mandaga 42’/2ºJuventude: Matheus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Allan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari. Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Victor Hugo e Pedro. Técnico: Tite.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Não adianta com esse time o flamengo não.vai a lugar nenhum o welei tava uma merda o Airton Lucas não que jogar bola o Vitor Hugo já não joga bem na posição de meio imagine de atacante Tite velho burro o Pedro mata Luiz Araújo jogar no flamengo deve comer a mulher do Braz
E agora Tite, todo o time trotanto em campo. Jogando para perder , safados , anulou tudo o que vc disse recentemente.
Não dá para justificar esta derrota pois o time não correu em campo. Porque a falta de motivação para o jogo? Repito todo o time trotanto em campo , time preguiçosso sim . Falou demais seu Tite quando defendeu estes preguiçosos aí. Outra observação :- trocar zagueiro na cobrança de córner pelo adversário é coisa de treinador inexperiente, treinador mané e vc o foi nesta partida. treinador papo furado, fala sério seu Tite , não aguentamos mais estas disfarssatez de sua pessoa. Conta outra sim. Este ano com vc no comando, será igual ao passado recente , não ganharemos nada.
Jogo dificílimo. O resultado justo seria o empate. O Flamengo tb perdeu gols incríveis.
No final, o gol deles saiu por uma falha do Wesley na cobertura. Além disso, o Flamengo errou muitos passes. E o Luis Araújo, mais uma vez, estava muito abaixo.
Espero que no jogo de volta, com o time completo, o Flamengo retribua com uma bela vitória sobre eles.
Para a nossa sorte, parece que os concorrentes diretos tb tropeçaram.
Flamengo fez o gol e parou de jogar. Como pode um time líder que não se impõe?
Então depois da enésima saída de bola errada da dupla Fabrício Bruno e Wesley, os caras sofreram uma falta idiota do Léo Pereira e empataram na bola parada.
Aí o Tite mexeu mal ao tirar Lorran, que se movimentava e fazia a transição pro ataque em velocidade e deixando a lesma do Vitor Hugo que errou TUDO!! Na boa, esse rapaz não tem condição de jogar no time titular.
Em seguida trocou zero por nada, tirando viitor Hugo e colocando gabigol.
O time piorou com as mudanças.
Show de horror.
Time jogou 70% do jogo com um a menos no fim morreu no cansaço. O tal de Victor Hugo tá com 70 anos ou doente.
Sei que não farei falta com meus comentários , pois são 44 milhões de torcedores fanáticos e muitos comentam os jogos aqui , mas infelizmente depois das mudanças que ocorreram estou muito censurado e por isso decidi não participar mais. Um abraço para os torcedores que aqui comentam , censura é foda. FUI.
Jogamos dois terços do jogo com um a menos, porque o Victor Hugo é nulo!
O Gerson precisa de um descanso. Hoje ele perdeu o gás bem cedo. O problema é que o substituto Luiz Araújo é bem inconstante. Uma hora faz uma jogada de Pelé outra hora faz uma jogada de Lelé, além disso ele é bem fominha!
Gente, pelo Amor de Deus! Vcs são bipolares? Não é possível. Que p... de jogo vcs viram? Cacete! Assim fica muito difícil. Perdemos toda a razão e quando estamos certos ng dá bola.
Que merda de jogo vcs viram? Esse time está todo desfalcado. Estão "tirando leite de pedra".
E vcs se rasgando. Cacete. Aprendam a analisar a caceta de um jogo sem dar tanto chilique.
O resultado mais justo hj seria o empate.
Tivemos jogadores que foram mal, mas o time não estava sem vontade.
E outra: parem de menosprezar os adversários. O jogo de hj foi o mais difícil dos últimos 5.
Mais uma vez perdemos pq esse bosta de tite é o maior retranqueiro do mundo. Lorran voando ai ele tira pra botar o bosta do allan, tirar o 10 pra por um volante, esse retranqueiro é um bosta. Mudar zagueiro na hora do escanteio adversário, erro de amador. Improvisar vitor Hugo pq? Se não tem ponta esquerda, entra no 442, precisa ser algum gênio pra pensar nisso? Com esse bosta de tite será mais um ano sem nada.