
Foto: Reprodução/Conmebol
A Seleção Brasileira não conseguiu sair do zero com a Costa Rica nesta segunda-feira (24), nos Estádio SoFi, pela estreia na Copa América. Ex-jogadores do Flamengo, Vini Jr e Lucas Paquetá foram titulares no confronto, mas não conseguiram balançar as redes contra o adversário e o duelo terminou 0 a 0.
A Costa Rica não conseguiu chegar à área da Seleção Brasileira no primeiro tempo. Isso porque, o Brasil fez uma ‘blitz’ e jogou sozinho na etapa inicial. O time de Dorival Júnior chutou nove vezes, sendo quatro na meta adversária. Contudo, apesar do volume de jogo, a ‘Canarinho’ não balançou as redes.
No segundo tempo, Lucas Paquetá permaneceu no jogo, enquanto Vini Jr deixou o gramado para a entrada de Endrick. O favorito para ganhar a Bola de Ouro participou bastante durante a primeira etapa na criação de jogadas, mas Dorival Júnior preferiu colocar um atleta mais de área.
Com o resultado, a Seleção Brasileira ficou com um ponto na tabela de classificação e chegou à segunda posição do Grupo D. O Brasil está atrás apenas da Colômbia, que venceu o Paraguai nesta segunda-feira (24) por 2 a 1. Assim, a ‘Amarelinha’ precisa da vitória no próximo jogo para conquistar vaga no mata-mata.
Apesar do empate, a Seleção Brasileira não tem tempo para lamentar. Isso porque, o Brasil encara o Paraguai na sexta-feira (28), a partir das 22h (horário de Brasília). Desse modo, a ‘Canarinho’ necessita da vitória para não se complicar no Grupo D e ainda sonhar com a classificação para o mata-mata.
Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…
Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…
Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…
Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo? …
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Ver comentários
Lamentavelmente nossa seleção nada mais é que uma Albânia em velocidade 1.5x . Toca daqui e dali e mais nada.
A minha dúvida é se colocássemos a seleção do brasileirão pra jogar não seria melhor que esse monte de estrangeiros, tudo jogador de clube , alguns sem a menor condição de vestir a amarela. Jogadores que não conseguem furar retranca, evitam os dribles pra não ter contusão e prejudicar seus clubes, não sabem acertar um chute . Um bando de robôs enceradeiras que só sabem trocar passes curtos sem criatividade nenhuma porque perderam na Europa, presos a orientações táticas de técnicos estrelas. Paquetá, Rafinha, Danilo, Alisson e o tal do Savinho não são jogadores de seleção. Endrick pra mim será uma decepção no Real Madri. O moleque já está gordinho com essa idade. Pior é o Dorival colocá-lo no meio da Zaga da Costa Rica como se ele tivesse 1,90m. Desapareceu. Cadê o centroavante alto na área? Nesse ritmo, acho que vamos passar de 30 anos sem ganhar uma copa.