Jogo deste sábado (29) define se Pulgar volta ou não mais cedo para o Rio de Janeiro
Reviravolta histórica ou eliminação precoce na Copa América. Pressionado, o Chile entra em campo neste sábado (29), pela terceira rodada do Grupo A da competição de seleções. A partida será contra o Canadá, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Em ‘La Roja’, o volante do Flamengo Erick Pulgar será banco de reservas desta vez. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do canal por assinatura ‘SporTV2’.
VEJA A ESCALAÇÃO DO CHILE:
Gabriel Arias, Isla, Lichnovsky, Guillermo Maripan, Suazo; Echeverría, Marcelino Núñes, Osorio, Alexis Sánchez, Dávila e Eduardo Vargas.
Titular nos últimos dois jogos do Chile na Copa América, neste sábado (29), Erick Pulgar irá figurar entre os reservas. Em campo estará um velho conhecido da torcida rubro-negra estará em campo: Maurício Isla. Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, o lateral segue como titular no Chile, mesmo com 36 anos. Tanto o volante como o ala jogaram os 90 minutos na primeira rodada.
Ainda sem vitórias na Copa América 2024, o Chile precisa a todo custo triunfar para seguir vivo no sonho pela classificação. Afinal, o time de Erick Pulgar empatou na estreia, contra o Peru, por 0 a 0. Além disso, perdeu por 1 a 0 da Argentina.
Por outro lado, o Canadá venceu o Peru por 1 a 0, e também sofreu revés diante da Argentina por 2 a 0, e agora ocupa a vice-liderança do Grupo A somando três pontos. Ou seja, além da vitória, os chilenos também precisarão ficar de olho no jogo entre argentinos e peruanos no mesmo horário, já que o Peru pode passá-los nos critérios de desempate.
VEM MAIS CEDO?
Caso o Chile seja eliminado na primeira fase da Copa América, Erick Pulgar voltará ao Flamengo no início de julho. Ou seja, existe a possibilidade de o volante reforçar o time de Tite no embate com o Atlético-MG, no dia 03/07, na Arena MRV, em Belo Horizonte.