Sócio do Benfica se inspira no Flamengo e propõe mudança em estatuto do time português

Compartilhe

Benfiquista acredita que formato do Conselho Deliberativo do Flamengo pode ajudar o Benfica


Modelo rubro-negro! O Flamengo se tornou inspiração para uma das propostas de mudança estatutária no Benfica (POR). Um sócio do time português conheceu o conjunto de normas do Mais Querido e agora pretende repetir parte dele em Lisboa.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Francisco Torgal acredita que o formato do Conselho Deliberativo do Flamengo pode ser replicado no Benfica. Isso porque, o sócio português acredita que o clube de Portugal precisa melhorar no processo de escolha dos uniformes. Dessa forma, inspirando-se no órgão rubro-negro, a instituição benfiquista poderia criar comissões temporárias, como uma Comissão de Uniformes.

A replicação do conselho do Flamengo no Benfica faria com que o clube português mantivesse a íntegra e a preservação da própria imagem nos uniformes. Tal inspiração acontece porque Francisco Torga entende que o estatuto benfiquista precisa de uma alteração. Logo, o sócio enxerga que o modelo usado no Rubro-Negro otimizaria o processo entre os sócios, sem que a instituição perca a tradição e a identidade visual em reuniões que definem as vestimentas dos jogadores.

PROPOSTA VAI PARA VOTAÇÃO

Ainda conforme o Coluna do Fla, o processo de revisão estatutária do Benfica começou no último dia 15 de junho. Sendo assim, todos os tópicos incluídos no estatuto pelo qual o clube é governado serão alvo de sugestões. Portanto, após enviar as propostas para o Conselho Diretório, os sócios votarão cada uma delas para aprovar o reprovar.

É a primeira vez que Francisco Torga usa o Conselho Deliberativo do Flamengo como modelo para uma mudança no estatuto do Benfica. Entretanto, vale lembrar que o sócio benfiquista espera a adesão de outros associados para confirmar o uso do exemplo rubro-negro no clube português.

Ver comentários

  • PQP! Nestes últimos anos, o Flamengo só vem aprovando uniformes feios pra C******!

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026