Notícias

Sorteio Libertadores: Flamengo conhece hoje o adversário das oitavas; saiba onde assistir

Compartilhe

Flamengo estará no Pote 2 do sorteio da Libertadores


O Flamengo conhece nesta segunda-feira (03), o próximo adversário da Copa Libertadores da América. Em sorteio realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, a entidade definirá os confrontos dos mata-matas do torneio continental, às 13h (horário de Brasília).

Para não perder nenhum detalhe, o torcedor poderá contar com a transmissão ao vivo do Coluna do Fla começa às 12h (horário de Brasília), no YouTube. Desse modo, a apresentação mais braba e rubro-negra da internet será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José. Além disso, a ESPN, em TV fechada, e o canal da Conmebol, no YouTube, também mostram o sorteio.

ASSISTA:

COMO SERÁ O SORTEIO?

A Libertadores já conheceu 15 dos 16 clubes classificados para as oitavas de final. Além do Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo são os representantes do Brasil. Grêmio é outro brasileiro que luta por uma vaga. No entanto, por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o clube gaúcho precisou ter alguns jogos adiados.

Sendo assim, as equipes estão colocadas em dois grupos, com os times do Pote 1 enfrentando os do Pote 2, sem qualquer restrição. Além disso, os clubes que fizeram as melhores campanhas na fase de grupos decidem em casa.

POTE 1: Fluminense, São Paulo, Primeiro do Grupo C (The Strongest-BOL, Huachipato-CHI ou Grêmio), Junior Barranquilla (COL), Bolívar (BOL), Palmeiras, Atlético-MG e River Plate (ARG).

POTE 2: Colo-Colo (CHI), Talleres (ARG), Segundo do Grupo C (The Strongest, Huachipato ou Grêmio), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo (ARG), Peñarol (URU) e Nacional (URU).

VEJA DATAS PREVISTAS PARA O MATA MATA:

  • Oitavas de final: 14 e 21 de agosto
  • Quartas de final: 28 e 25 de setembro
  • Semifinais: 23 e 30 de outubro
  • Final: 30 de novembro

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026