Flamengo encara o Franca mais uma vez fora de casa nas finais do NBB
O Flamengo entra em quadra neste sábado (08), contra o Franca, no Ginásio Pedrocão, em São Paulo, em partida válida pelo jogo três das finais do Novo Basquete Brasil (NBB). Antes do embate, o técnico Gustavo de Conti comentou sobre o que é necessário para sair vitorioso e assumir a liderança na série diante dos paulistas.
— Temos de fazer muito mais do que fizemos. Franca é muito forte em casa, jogam muito com a torcida. O ginásio vai estar lotado. Teremos de ter muito equilíbrio mental e, claro, sempre temos ajustes na parte tática para fazer e tentar surpreender aqui novamente — disse o técnico Gustavo de Conti.
— A gente estudou o jogo, observamos que não aproveitamos tanto essas trocas defensivas que o Franca fazia. Ficamos insistindo bastante no poste baixo porque estávamos dominando. Agora é ver o que podemos melhorar e repetir o que fizemos bem, com uma postura forte desde o começo do jogo para voltar para o Rio com uma pequena vantagem — finalizou o armador Franco Balbi.
SITUAÇÃO DO CONFRONTO
No primeiro compromisso entre os dois times no Rio de Janeiro, o Franca levou a melhor. Isso porque os paulistas saíram vitoriosos por 69 a 56. No entanto, o Flamengo devolveu em São Paulo. O Mais Querido venceu fora de casa por 76 a 68. Sendo assim, a série está empatada em 1 a 1.
Desse modo, a série na final do NBB representa o histórico recente entre Flamengo e Franca. Isso porque, nos últimos 20 confrontos, o time rubro-negro venceu dez partidas, enquanto os paulistas saíram vitoriosos em outras dez. Porém, atuando fora de casa, o Mengo conquistou dois triunfos seguidos.
O JOGO
Flamengo e Franca se enfrentam neste sábado (08), às 17h10 (horário de Brasília), no Ginásio Pedrocão, em São Paulo, em partida válida pelo terceiro jogo da final do NBB. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do embate.