Técnico do Juventude elogia atuação de Rossi: “Poderia ter sido mais”

Rossi teve grande atuação diante do Juventude, mas não conseguiu evitar a virada


O Flamengo amargou uma derrota de virada, por 2 a 1, para o Juventude na última quarta-feira (26). Depois do jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico adversário, Roger Machado, rasgou elogios à atuação do goleiro Agustín Rossi.

O segundo tempo, para mim, foi a coroação, com o gol da virada, do melhor jogo que já fizemos e o melhor tempo coletivo também. Poderia ter sido até mais se tivéssemos a felicidade de fazer a bola passar do goleiro adversário (Rossi), que teve uma grande noite. Muito importante a vitória, nos coloca na primeira página e dá confiança para todos -, disse, em coletiva de imprensa.

ATUAÇÃO MILAGROSA DE ROSSI

Vale ressaltar que, de fato, Rossi salvou o Flamengo no primeiro e segundo tempos. O goleiro fez quatro milagres durante o jogo, sendo três na etapa complementar enquanto a partida estava empatada em 1 a 1. Contudo, o time rubro-negro não conseguiu segurar o resultado e sofreu a virada quando a partida caminhava para o fim.

Com isso, apesar de Rossi ter tido uma das melhores atuações individuais desde que chegou ao Flamengo, a noite não foi de alegria para os rubro-negros. O goleiro, inclusive, apareceu inconformado logo após o gol que sacramentou a derrota do Fla.

VIRADA DE CHAVE

Agora, com Rossi à disposiçã, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. Isso porque, no domingo (30), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

LIDERANÇA SUADA

Em resumo, o Flamengo começou a 12ª rodada do Brasileirão como líder isolado da competição. Depois da derrota para o Juventude, o Rubro-Negro seguiu na ponta da tabela, porém, empatado com os mesmos 24 pontos do Bahia, que fica no segundo lugar devido ao saldo de gols.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • Tite precisa de uma estratégia de chute de meia e longa distância. Era o jogo perfeito para explorar essa estratégia. Luis Araújo foi fominha no lance de quase gol. E Airton Lucas poderia ter tocado pro Gabi. Tite precisa afinar o time pra ser coletivo e menos individualista. Assistam um jogo do Bayern e vejam o que é futebol coletivo...

  • Tá faltando coletividade no time, o Flamengo perdeu pq em dois lances capitais LUIS ARAÚJO não tocou de lado e arriscou o chute e Airton Lucas não tocou pro Gabi e preferiu arriscar. O talento individual tem que estar a serviço do coletivo. Quem não aproveita a oportunidade sofre o revés.

  • Vdd. Os destaques foram os goleiros em ambos os times. Até aí a coisa estava empatada, a diferença foi a falta de empenho em marcar e pressionar. O Juventude soube aproveitar a moleza que deram.