Flamengo terá dez desfalques para o jogo contra o Athletico-PR
O Flamengo entra em campo neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o treinador comandou os últimos treinos com dez desfalques e irá improvisar pelo segundo embate seguido.
Tite, que está suspenso da partida contra o Athletico-PR, não poderá contar com dez atletas. Cinco estão relacionados à Copa América: Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta estão na lista do Uruguai, enquanto Erick Pulgar foi convocado pelo Chile. Além disso, Ayrton Lucas, Allan, Igor Jesus e Everton Cebolinha estão lesionados.
Sendo assim, sem lateral-esquerdo de ofício disponível, o técnico Tite definiu que Léo Pereira fará a função. Além disso, Léo Ortiz, zagueiro de origem, será escalado entre os titulares como volante, já que o Flamengo não contará com Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Igor Jesus.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Dessa forma, com dez desfalques, o técnico Tite deve mandar o Flamengo a campo da seguinte forma para o jogo contra o Athletico-PR: Agustin Rossi; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson, Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique, Pedro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo derrotou o Grêmio na última quinta-feira (13) por 2 a 1 no Maracanã, com dois gols de Luiz Araújo. Com o resultado, o time rubro-negro alcançou os 17 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Mengo chegou ao sexto embate seguido com vitória.
O JOGO
Sendo assim, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Ligha Arena, em Curitiba. O confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido, no YouTube.
Luiz Araújo não é improviso ou suplente. Para determinadas partidas, quando a melhor opção é a velocidade nos contra-ataques e dribles velozes, é o titular sem qualquer discussão.
L. Araújo joga na vertical e com muita velocidade, e dá combate. Também pode atuar na esquerda, pois o “pé melhor” é o esquerdo. Além disso, chuta bem.