Em meio aos desfalques por lesões e convocações, Flamengo segue na liderança do Brasileirão
O Flamengo venceu por 1 a 0 o Fluminense, no último domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico, o técnico Tite rasgou elogios e fez questão de mandar um recado aos profissionais do Departamento Médico do Mengão.
— Parabéns ao Fábio Mahseredjian, ao Arthur (preparador físico), ao Tadashi (fisiologista). Parabéns a todo o departamento médico. Eles pediram para os atletas viesse antes para concentrar. Pediram para os atletas terem uma alimentação, fizeram. Já disse que não retiro nada que falei (sobre a CBF). Temos toda uma estrutura que permite minimizar isso, e mesmo assim o David (Luiz) estava com o joelho ruim no intervalo -, declarou Tite, em entrevista coletiva.
FLAMENGO SOFRE COM DESFALQUES
Desde que teve início a preparação das seleções para a Copa América, o Flamengo teve baixa de cinco jogadores que figuram entre os titulares. Além disso, alguns atletas estão fora por conta de lesões e, com isso, Tite tem que ‘quebrar a cabeça’ para escalar o time rubro-negro.
Desde o jogo contra o Grêmio, que aconteceu no dia 13 de junho, o Flamengo não tem atuado com força máxima e, mesmo assim, dar conta do recado. Até aqui, o Mengão acumula três vitórias e um empate. Diante disso, o Rubro-Negro é o líder isolado do Brasileirão.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Em meio as baixas, o Flamengo não tem muito tempo para se lamentar. Na próxima quarta-feira (26), o Mengão encara o Juventude, pela 12ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.