Flamengo sofreu com desfalques, mas, mesmo assim, venceu o Grêmio
O Flamengo entrou sem cinco jogadores convocados para a Copa América, não teve outros dois por estarem no departamento médico e mais dois se machucaram no decorrer do jogo. Mesmo assim, o Rubro-Negro venceu o Grêmio, por 2 a 1, pela oitava rodada do Brasileirão. Após o duelo desta quinta-feira (13), no Maracanã, Tite revelou que teve um diálogo com o presidente Rodolfo Landim e fez questão de exaltar o poder do elenco.
— Perguntei ao presidente (Landim) se eu podia ser pretensioso, ele disse que sim. Aí perguntei se ele sabia porque a gente havia vencido, ele respondeu: “Equipe”. Flamengo não são os 11 jogadores que iniciam. É um grupo de trabalho. Está inserido torcida, direção, comissão e grupo de atletas. Tivemos cinco em seleção, dois machucados, três machucados no primeiro tempo. Se não tem equipe, grupo de trabalho, não chega, inclusive com apoio do torcedor — disse Tite, em coletiva de imprensa.
Os cinco convocados foram: Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. Além disso, não foram relacionados Carlinhos, Allan e Ayrton Lucas, em reta final de recuperação de problemas físicos. Por fim, ainda no primeiro tempo, Everton Cebolinha e Igor Jesus saíram contra o Grêmio no primeiro tempo. Dessa forma, Tite teve que fazer improvisações, como Léo Pereira de lateral e Léo Ortiz de volante.
ENTROU E RESOLVEU
No entanto, um ‘imprevisto’ resolveu o jogo para o Flamengo. Acionado ainda no primeiro tempo após o problema muscular de Everton Cebolinha, Luiz Araújo entrou no jogo e fez os dois gols da vitória rubro-negra, que coloca o Mais Querido na liderança do Brasileirão.
OS DESFALQUES CONTINUAM
Ainda com as seleções, o quinteto de estrangeiros seguirá fora no jogo contra o Athletico-PR. Além disso, Ayrton Lucas e Allan seguem como dúvidas para o duelo de domingo (16), às 16h (horário de Brasília), em Curitiba. Já Everton Cebolinha e Igor Jesus serão reavaliados na reapresentação do grupo no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Agora que vamos ter q mostrar que temos elenco, pois são muitos desfalques com a Copa América e contusões, além de outras possíveis baixas por cartão e desgastes físicos. Hoje foi uma boa vitória, espero que consigamos vencer fora de casa tb que ultimamente tem sido complicado.
Os cães ladram e a caravana passa . “Falem bem ou mal mas falem de mim” isto é Flamengo entenderam ” cabeças de bagre ” ou nutelas como queiram.
Lorran como sempre confirmando as espectativas. Foi muito bem no jogo