Gabigol foi reserva no jogo contra o Juventude, na quarta-feira (26)
O Flamengo tomou a virada e perdeu a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Juventude, por 2 a 1. Depois da derrota na quarta-feira (26), Tite revelou como faz para ‘administrar’ a presença de Gabigol no banco de reservas.
Em coletiva de imprensa, Tite foi questionado sobre como consegue administrar o fato de ter um jogador como Gabigol no banco. Em resposta, o técnico disse: “Assim como foi ao longo da temporada, é dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades dele entrar junto (com Pedro), por vezes como 9. As possibilidades são reais (de ganhar mais espaço)”.
GABIGOL NA RESERVA
Desde a temporada 2023, quando Tite chegou ao Flamengo, Gabigol foi para o banco de reservas e deu lugar a Pedro no time titular. Inclusive, contra o Juventude, o camisa 99 iniciou a partida como opção para o decorrer da partida.
Com isso, Tite acionou Gabigol por volta dos 23 minutos do segundo tempo do jogo contra o Juventude. Na ocasião, o atacante entrou no lugar de Victor Hugo. Por fim, na partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 99 atuou por 27′.
E AGORA?
Agora, Gabigol recebeu a quinta-feira (27) de folga, assim como o restante do elenco do Flamengo. Os jogadores se reapresentam na sexta (28), a partir das 09h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. No CT, o plantel inicia a preparação com foco no próximo compromisso da temporada.
No domingo (30), o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o duelo.
É deprimente ver o comportamento de Gabigol, nestas partidas.
Simplesmente não faz absolutamente nada, a não ser um teatro de quedas e corre-corre.
Parece ter medo dos adversários e não faz qualquer esforço para dar combate. Muitas vezes com estilo bem afeminado.
Com ele em campo, a equipe joga com apenas 10 jogadores.
Se compararmos a sua conduta com a de Vegetti, jogador de 35 anos, o valor a atribuir ao Gabigol será o (zero).
Chega de maricagem…. cedam este cara ao Palmeiras (que não acredito que esteja interessado) ou a outro clube qualquer, e tragam um jogador com o mesmo porte físico, mas com raça e disposição.
A orientação sexual do jogador e o suposto jeito afeminado com que ele joga deveriam ser irrelevantes!
Não falou da orientação sexual, deixa de besteira cara. Futebol é coisa de homem, raça, briga, imposição física. Foi nesse sentido. Cabelinho colorido e trote, ficar gritando e fazendo birra, jeito afeminado, isso não é futebol, mas infelizmente é só o que Gabi atualmente faz. Longe de ser o que já foi, sempre entra mal e apagado.
Huuuuum, creio que entendi… Não distorça nada. Aqui não tem bobo, ou melhor, talvez tenha um.
Não escrevi nada sobre orientação sexual de Gabigol. Qual é, não me interessa nem um pouco.
Falei sobre o jeito afeminado de se portar num esporte onde é requerido garra e outros aspectos indicados pelo Roberto, que pareceu também entender a sua intenção.
Atualmente, o futebol jogado nas principais ligas masculinas do mundo, se destaca pela intensidade e exige vigor extremo. Neste nível, não há como as mulheres jogarem. Neste aspecto da intensidade, quando há algum, elas jogam noutro nível, dentro dos limites que suas constituições físicas (femininas) permitem. Quando conseguem ultrapassar tais limites, podemos dizer que são excepcionais.
Quando este comportamento (feminino) é visto num jogador de futebol, penso que não é adequado, ainda mais para um clube que tem tradição de equipes de muita garra em campo..