Tite reclamou das marcações de jogos das competições nacionais
Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Bahia, o técnico Tite não poupou críticas e mandou um recado a Julio Avellar, diretor de comunicações da CBF. Na visão do comandante rubro-negro, o executivo precisa tomar mais cuidado em relação as marcações de jogos .
— Eu vou falar direto para o Julio Avellar, que é o cara responsável do calendário, para cuidar direitinho da sua atividade e na organização de tempo de descanso das equipes. Tem atletas, tem pessoas, tem seres humanos que daqui a pouco, com menos de 72 horas de descanso, vão “estourar”. Vai estourar lesão. Vai estourar um joelho, um tornozelo. Prejudica todo mundo. Prejudica uma campanha e o atleta individualmente. Cuidado. Faça as coisas corretas -, declarou Tite, em entrevista coletiva.
A principal reclamação de Tite foi em relação ao time de descanso em que o Flamengo terá para o próximo compromisso na temporada. Enquanto o Rubro-Negro terá dois dias, o rival Fluminense possui três. Desse modo, o Fla leva desvantagem para o clássico de domingo (23).
FLAMENGO LÍDER DO BRASILEIRÃO
Em meio ao desabafo, o Flamengo tem motivos para comemorar. Isso porque, após gol de David Luiz nos minutos finais, o Mengão venceu por 2 a 1 o Bahia e, com isso, assumiu a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.
Atuando no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o clássico.