Notícias

Vice em 82, derrotado em 2009 e amassado em 2020: Grêmio tem histórico de sofrimento contra o Fla no Brasileirão

Compartilhe

Adversário do Flamengo nesta rodada, Grêmio acumula más recordações no duelo


Depois da pausa por conta da Data Fifa, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão na noite desta quinta-feira (13), para encarar o Grêmio. A bola vai rolar para o embate às 20h (horário de Brasília), e se depender do retrospecto, o Fla tem motivos de sobra para acreditar em uma vitória sobre o clube gaúcho.

Nos últimos dez confrontos entre as equipes, o Flamengo venceu seis, empatou dois e perdeu os outros dois. Além disso, se analisado de um ponto de vista mais amplo, o Fla tem diversos jogos memoráveis contra o Grêmio no Brasileirão. CONFIRA A LISTA!

  • FINAL EM 1982

Até então, o Flamengo tinha apenas um título do Campeonato Brasileiro, conquistado em 1980. Até que, em 1982, o Rubro-Negro encarou o Grêmio na decisão do torneio.

Naquele ano, ainda seguindo o modelo de mata-mata, a final foi decidida em três partidas. Inicialmente, no Maracanã, os times empataram em 1 a 1. Depois foram dois jogos seguidos no Olímpico, em Porto Alegre. No primeiro deles, o empate em 0 a 0 persistiu. Já no duelo final, Nunes decidiu, garantindo a vitória por 1 a 0 e o bicampeonato brasileiro para o Flamengo.

  • JOGO DO TÍTULO EM 2009

Após 17 anos de seca, o Flamengo voltou a vencer o Brasileirão em 2009. Na ocasião, apenas a vitória interessava ao Rubro-Negro. Isso porque, se não vencesse, o Internacional assumiria a liderança na última rodada.

Com Maracanã lotado, o Grêmio chegou a abrir o placar. Contudo, com gols de David Braz e Ronaldo Angelim, o Fla venceu por 2 a 1 e garantiu o hexa.

  • ARRANCADA NO BRASILEIRÃO DE 2020

Depois de começar mal em 2020 e ter uma competição conturbada por conta da pandemia, o Flamengo passou a mostrar força na reta final da competição. Neste cenário, o jogo contra o Grêmio, pela 23ª rodada, se tornou um dos marcos da campanha.

Naquela ocasião, o Fla saiu perdendo para o Grêmio por 1 a 0. Contudo, em noite inspirada de Gabigol, o Fla reverteu o placar para 4 a 2, e dali o time se afirmou como um dos grandes postulantes ao título do Brasileirão 2020, que se confirmou meses depois.



Flamengo na briga pela liderança em 2024

É certo dizer que o Campeonato Brasileiro de 2024 ainda está no início, porém, o torcedor do Fla tem motivos para se animar. Até então, em sete jogos disputados, o Rubro-Negro somou 14 pontos e iniciou a rodada na liderança. Sendo assim, se vencer o Grêmio nesta quinta (13), voltará ao lugar mais alto da tabela.

Transmissão da partida

O jogo entre Flamengo e Grêmio, marcado para as 20h (horário de Brasília), não será exibido pela Globo na TV aberta. Enquanto isso, o Coluna do Fla transmite todas as emoções ao vivo, direto do Maracanã, em narração comandada por Rafa Penido. Além disso, o rubro-negro tem a opção de acompanhar pelo pay-per-view, no Premiere.

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026