Viña jogou os 90 minutos, já Arrascaeta deu lugar a De La Cruz aos 15 minutos do segundo tempo
A seleção ‘mais Flamengo’ da Copa América estreou neste domingo (23). Com quatro jogadores rubro-negros no elenco, o Uruguai venceu o Panamá, por 3 a 1, em Miami. Do quarteto, Matias Viña e Arrascaeta começaram como titulares, já De La Cruz entrou no segundo tempo, justamente no lugar do outro meia do Mengão. O lateral, inclusive, deu assistência para o primeiro e marcou o terceiro, com passe de De La Cruz.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Matias Viña deu passe para Maximiliano Araújo, que marcou um golaço de fora da área, no ângulo do goleiro do Panamá. A Celeste empilhou oportunidades de fazer gols, e uma delas foi de Arrascaeta. Quando o relógio marcava 18’, Nandez jogou a bola na área, e o camisa 14 do Mengão cabeceou no canto, mas o arqueiro adversário fez excelente defesa.
No fim do embate, Nicolás de la Cruz cruzou na área, Maximiliano Araújo cabeceou, a bola bateu nas costas do defensor do Panamá e sobrou para Darwin Nuñez, aos 41 minutos do segundo tempo. O centroavante do Liverpool (ING) soltou a bomba e balançou as redes. O gol deu tranquilidade para a Celeste, já que o Panamá vivia melhor momento.
Ainda deu tempo de sair o terceiro. Aos 46′, Nicolás de la Cruz bateu falta na área, Viña subiu no terceiro andar, de cabeça, e mandou para o fundo das redes, anotando um gol ‘100% Flamengo’. O Panamá marcou o de honra com 49′, um lindo gol de Michael Murillo.
NÚMEROS DE ARRASCAETA
Nos 60 minutos em que esteve em campo, Arrascaeta finalizou duas vezes, sendo uma no alvo. Além disso, o craque do Flamengo deu um passe decisivo, acertou 82% dos passes e 50% dos cruzamentos. Por fim, o meia perdeu nove vezes a posse de bola, recuperou a ‘pelota’ em quatro oportunidades e tocou na bola em 33 momentos.
Matias Viña foi o único jogador do Flamengo a atuar os 90 minutos. Nicolás de la Cruz atuou por 30’. Já Guillermo Varela não saiu do banco de reservas. O lateral rubro-negro foi preterido por Nandez, jogador do Cagliari, da Itália.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o placar, o Uruguai divide a liderança do Grupo C da Copa América, ao lado dos Estados Unidos. O país-sede da competição venceu a Bolívia, por 2 a 0, e está à gente pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o time de Arrascaeta encara a Bolívia, na quinta-feira (27), em Nova Jersey. A partida acontece às 22h (horário de Brasília).
No entanto, é importante destacar que o Uruguai pode enfrentar o Brasil nas quartas de final. O primeiro colocado do Grupo C pegará o segundo do D, da seleção de Dorival Júnior. A pentacampeã mundial estreia nesta segunda-feira (24), contra a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília).
OUTRO RUBRO-NEGRO NA COPA AMÉRICA
Ademais, além do quarteto uruguaio, o Flamengo tem mais um jogador na Copa América: Erick Pulgar. Desse modo, o volante jogou os 90 minutos contra o Peru, no empate em 1 a 1, na sexta-feira (21). Agora, o Chile encara a Argentina, na terça-feira (25), pela segunda rodada do Grupo B.