Contando com cinco ex-jogadores do River Plate (ARG), a Argentina se sagrou campeã da Copa América nesse domingo (14)
A Copa América chegou ao fim, e a Argentina se sagrou campeã da competição pela 16ª vez. Liderada por Lionel Messi, os ‘hermanos’ contaram com jogadores como Julián Alvarez, que somou dois gols no torneio. Além disso, o plantel teve Gonzalo Montiel, Franco Armani, Martínez Quarta e Exequiel Palacios. Mas o que todos eles têm em comum? Foram vice-campeões para o Flamengo.
O quinteto jogava pelo River Plate (ARG) em 2019, quando o time argentino enfrentou o Flamengo na final da Libertadores em Lima, no Peru. À ocasião, a equipe de Buenos Aires vencia até os 87 minutos, quando Gabigol empatou e, em menos de três minutos, virou a partida antes que o jogo fosse para a prorrogação.
COPA AMÉRICA
Hoje no Manchester City (ING), o atacante Julián Alvarez foi titular nos seis jogos da Copa América, somando dois gols. De maneira idêntica, o lateral Gonzalo Montiel, atualmente no Nottingham Forest (ING), também é homem de confiança do treinador Lionel Scaloni, e atuou em todas as etapas até o título.
Já os outros três vices do Flamengo, o meio campista Exequiel Palacios (Bayer 04 Leverkusen-ALE) jogou duas partidas, e o zagueiro Martínez Quarta (Fiorentina-ITA) um jogo. Por fim, ainda no River Plate e titular na final em 2019, o goleiro Franco Armani fez parte do plantel da Copa América, mas não entrou em campo, uma vez que o titular absoluto da meta argentina é Dibu Martínez.
ARGENTINA CAMPEÃ PELA 16ª VEZ
Contando com os cinco jogadores ex-River Plate, a Argentina venceu a Colômbia nesse domingo (14) por 1 a 0, na prorrogação, com gol de Lautaro Martínez. Desse modo, se tornou a maior vencedora da história da Copa América, agora com 16 títulos. Os argentinos deixaram para trás o Uruguai, que tem 15.