O Flamengo voltou à liderança do Brasileirão ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo (28). A vitória trouxe alívio ao time, após empatar com o Cuiabá e perder para o Fortaleza no ‘Templo Sagrado’. Após o jogo, Arrascaeta mostrou alívio com a situação e celebrou a marca de ter se tornado o segundo estrangeiro com mais gols no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Petkovic.
— Sim, a gente sabe que cada jogo no Campeonato Brasileiro é uma final. A gente precisava pontuar três pontos em casa. Últimos jogos aqui foram difíceis, não saímos vencedores e precisávamos voltar a vencer. Saímos muito felizes pelos três pontos Agradecer a torcida que hoje veio aqui nos apoiar — disse Arrascaeta.
Após o gol marcado neste domingo (28), Arrascaeta chegou a 57 bolas na rede no Brasileirão, deixando Paolo Guerrero para trás, com 56. O líder da lista de estrangeiros artilheiros da competição é Dejan Petkovic, com autor de 83. Ao ser questionado sobre o feito histórico, o uruguaio agradeceu o carinho do povo brasileiro.
— Como falo sempre com minha família e meus amigos, estou sempre à vontade. Muito agradecido pelo todo povo brasileiro, desde que cheguei, praticamente toda a minha carreira foi aqui no Brasil. Sou muito grato pelos momentos que tenho vivido aqui e o respeito das pessoas por mim — concluiu Arrascaeta, em entrevista ao canal ‘Premiere’.
Desse modo, Arrascaeta e os companheiros de Flamengo já têm outra ‘final’ na quarta-feira (31), quando enfrentam o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Por outro lado, o próximo compromisso do Brasileirão acontece no sábado (03), diante do São Paulo, no Morumbis, pela 21a rodada da competição. O Coluna do Fla, logo, transmitirá tudo no YouTube.