Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta retornou do Uruguai após a disputa da Copa América, realizada entre junho e julho nos Estados Unidos. Ao voltar para o Flamengo, o camisa 14 participou de gol pelo segundo jogo consecutivo, após balançar as redes contra o Vitória na última quarta-feira (24), em Salvador.
Fora de casa e jogando no Estádio Barradão, Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo com um golaço em jogada individual. O gol marcado pelo uruguaio ajudou o time rubro-negro a derrotar o Vitória. Além disso, foi o segundo jogo consecutivo em que participou diretamente dos gols, pois deu assistência contra o Criciúma na última rodada.
1 gol
1 assistência
4 chances criadas
Nos dois jogos após a Copa América, Arrascaeta também criou quatro oportunidades de gol para o Flamengo. Além disso, o camisa 14 sofreu um pênalti contra o Criciúma, que resultou no gol da Vitória marcado por Gabigol na reta final no Estádio Mané Garrincha.
Com gol de Arrascaeta, o Flamengo derrotou o Vitória na última quarta-feira (24) por 2 a 1. Com isso, o time rubro-negro chegou aos 37 pontos e retomou a segunda posição do Campeonato Brasileiro, já que o Palmeiras perdeu para o Fluminense. Além disso, o Botafogo empatou com o São Paulo e viu o Mengo se aproximar do topo.
Com Arrascaeta disponível, o Flamengo agora volta a jogar no próximo domingo (28), contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube.
Com triunfo no Engenhão, Athletico-PR está um ponto atrás do Flamengo no Brasileirão A briga…
Flamengo demitiu Severiano Braga após críticas ao gramado do Maracanã O Consórcio Fla-Flu demitiu Severiano…
Flamengo pode ficar mais de um mês sem o Maracanã em 2027 A CBF trabalha…
Flamengo perdeu para o Cruzeiro na 24ª rodada do Brasileirão A diferença de pontos entre…
Flamengo impediu Vasco de jogar no Maracanã para reformar o gramado O gramado do Maracanã…
Equipe de Leonardo Jardim tem oscilado na defesa na temporada 2026 O Flamengo perdeu para…