Flamengo jogou oito partidas do Campeonato Brasileiro em um mês
O Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Cuiabá no último sábado (06), no Maracanã, com gol de Pedro. Logo após a partida, Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, comentou sobre o calendário, no qual o time rubro-negro disputou oito partidas em um mês. Segundo o profissional, o Mengo está fazendo um bom trabalho.
— Primeiro a gente vai descansar. É puxado. Tem que valorizar tudo que a gente fez até agora. Chegar na condição que a gente está com jogadores fora. Foram oito jogos até agora com uma competição paralela. O que estamos fazendo aqui é muito forte, muito bom. É esperar eles chegarem e trabalhar para o próximo jogo — disse Matheus Bachi, logo após a partida contra o Cuiabá.
CALENDÁRIO APERTADO
Em um mês, o Flamengo realizou oito partidas no Campeonato Brasileiro. Nesse período, o time rubro-negro ainda contou com os desfalques de Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta, que estão na Copa América. Além disso, Erick Pulgar também disputou o torneio, mas já retornou.
Mesmo com inúmeros desfalques, o Flamengo venceu cinco das oito partidas no Campeonato Brasileiro. Além disso, foram dois empates e uma derrota para o Juventude, em Caxias do Sul. Sendo assim, o Mengo tem 60% de aproveitamento neste período.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Durante este período, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o empate do último sábado (06), o time rubro-negro alcançou 31 pontos e abriu vantagem no topo do Brasileirão. Contudo, Botafogo, Palmeiras e Bahia ainda jogam nesta rodada e podem se aproximar novamente.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a jogar nesta quinta-feira (11), contra o Fortaleza, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido, no YouTube.
Perfeito, Tobias.
Bap está certíssimo. Lembro da 10 que Landim passou a Arrasca muito merecido, porém se tivesse feito uma logística antecipada…
Sério que pensavam em renovar?
Concordo com a não venda do Wesley, mas não acho boa a saída do DLC. Acho que ainda vai ajudar…
Para mim não é surpresa alguma, há tempos venho dizendo do potencial financeiro gigantesco do Flamengo, a maioria dos países…