Brasil e Uruguai se enfrentam no sábado (06), às 22h (horário de Brasília)
Mais do que nunca, o Brasil é o Flamengo na Copa América! Nesta terça-feira (02), a pentacampeã mundial empatou em 1 a 1 com a Colômbia e agora vai enfrentar o Uruguai nas quartas de final. A partida está marcada para o próximo sábado (06), às 22h (horário de Brasília). Ou seja, o time de Dorival Júnior pode mandar de volta para o Rubro-Negro o quarteto Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela já no próximo fim de semana.
Com o empate, o Brasil terminou a primeira fase com cinco pontos, na segunda posição do Grupo D, e agora pega o Uruguai, que liderou a chave C após três vitórias. Por outro lado, a Colômbia fechou com sete, e enfrenta a surpresa Panamá, segundo do C. Ambos os duelos acontecem no sábado (06).
VINI JR FORA DA SEMIFINAL
Para a tristeza também da torcida rubro-negra, o Brasil terá o desfalque do melhor jogador do mundo nas quartas de final. Logo no início do jogo, Vini Jr cometeu falta em James Rodríguez e recebeu o cartão amarelo. Como estava pendurado (foi advertido contra o Paraguai, na rodada passada), o atacante revelado pelo Flamengo terá de cumprir suspensão no sábado (06).
Por outro lado, dois jogadores revelados pelo Rubro-Negro terão a chance de ‘ajudar’ a Nação. O volante João Gomes e o meia Lucas Paquetá foram titulares nos três jogos do Brasil até o momento na Copa América e devem iniciar o embate com o Uruguai.
QUARTAS DE FINAL
Portanto, as quartas de finais estão definidas. Na quinta-feira (04), a Argentina enfrenta o Equador. Quem passar, encara o classificado de Venezuela e Canadá, que se enfrentam na sexta (05). Já no sábado (06), os duelos já citados, com a Colômbia encarando o Panamá, às 19h (horário de Brasília) e o Brasil duelando com o Uruguai, às 22h (de Brasília).
AGORA OU ‘NUNCA’
O Brasil x Uruguai será a última chance de o quarteto do Flamengo voltar mais cedo para a casa. Isso porque, como a Copa América tem disputa de terceiro lugar, os semifinalistas ficam na competição até praticamente a última data do torneio. O jogo do bronze acontece no dia 13 de julho, já a decisão será em 14/07.
Time do Brasil é frouxo demais. Time sem entrosamento nenhum. Muito mal treinado
Não dá para contar com isso. O mais provável é que percamos o jogo e ainda de goleada. O jogo de hoje foi bisonho. Parecia o Flamengo do ano passado.
Há rumores de um “pedido especial” da CBF para que a Seleção perca o jogo, pra que os uruguaios não retornem tão cedo ao Flamengo e, consequentemente, “ajudem” na recuperação daquele time verde, o “queridinho” da CBF, no campeonato brasileiro.
Naturalmente há ironia nesta afirmação, mas em se tratando de CBF e suas falcatruas, mutretagens e negociatas pouco republicanas, sei não…sei não…
Vá se tratar!