Notícias

Braz comete gafe ao falar de possível contratação do Flamengo e vira piada na Rússia

Compartilhe

Vice-presidente do Flamengo falou sobre a investida por Claudinho, mas fez confusão com o negociador do Zenit


A janela de transferências do meio de temporada está aberta, mas o Flamengo ainda não fechou novas contratações. Apesar disso, o clube tem interesse em importantes jogadores para o meio campo. Esse é o caso de Claudinho, do Zenit (RUS). Nesta quinta-feira (18), Marcos Braz falou sobre a situação, contudo, cometeu uma gafe e afirmou que está negociando com um ex-presidente da Rússia, o que não é verdade. O fato, aliás, virou piada no país europeu.

Na declaração, feita após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o dirigente do Fla disse que negociava com o ex-presidente da Rússia Dmitri Medvedev. No entanto, na verdade, Marcos Braz se referia a Alexander Medvedev, presidente do clube russo. Vale destacar, aliás, que apesar do sobrenome igual, os dois não têm parentesco.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE BRAZ

Quando o Flamengo se sentir, o Flamengo pega o avião. Temos que estar confortáveis para dar o bote final. Ainda não está nesse momento. O Zenit, a pessoa que estamos conversando, é um ex-presidente da Rússia. Não querem vender o Claudinho, estamos negociando.

DECLARAÇÃO REPERCUTIU NA RÚSSIA

A gafe de Braz logo foi percebida não só no Brasil, mas também em veículos russos. O jornalista brasileiro Fabio Aleixo, que reside na Rússia e tem experiência na cobertura esportiva internacional, foi um dos responsáveis por abordar o assunto: “Que amadorismo. Ele nem sabe quem negocia”, escreveu em rede social.

SITUAÇÃO COM CLAUDINHO

Cobiçado pelo Flamengo em outras janelas, Claudinho tem interesse em atuar pelo clube carioca, mas a situação não é tão simples de ser resolvida. Peça importante no clube russo, o meia brasileiro tem contrato até junho de 2027, e o Zenit não pretende liberá-lo sem boa compensação financeira. Até então, especula-se que o Fla pretende pagar cerca de 18 milhões de euros pelo jogador.

Além de Claudinho, o Fla também negocia com Lucas Paquetá, do West Ham (ING), e Marcos Antônio, da Lazio (ITA), mas também vê cenários complicados.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026